21
novembro


Santa Cruz receberá Primeiro Torneio de Vôlei de Areia do Rio Capibaribe

 

 

Durante os dias 23 e 24 de novembro, das 8h às 17h, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, receberá o Primeiro Torneio de Vôlei de Areia do Rio Capibaribe, que acontecerá no trecho do rio que foi revitalizado.

 

Realizado através da iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, o torneio foi pensado em conjunto com a Secretaria de Educação e a Diretoria de Esportes como forma de incentivar a preservação e o resgate do rio que dá nome ao município, bem como, trazer uma conscientização ambiental para a população.

 

No domingo (24), será comemorado o dia do rio Capibaribe, e Santa Cruz do Capibaribe de forma inédita desenvolverá celebrações que servirão de modelo para outras cidades banhadas por ele.

 

Em paralelo a competição que reunirá 12 duplas masculinas e 12 femininas, durante esta semana, a Gerência do Meio Ambiente está desenvolvendo uma série de atividades de educação ambiental com as escolas privadas e públicas, dentre elas, mutirão de limpeza e plantio de árvores nativas e frutíferas, no intuito de atrair os pássaros para o rio e enriquecer suas margens.

 

“Desde o início da gestão, estamos trabalhando na limpeza dos seis trechos do rio compreendidos no perímetro urbano. Esse trabalho de educação ambiental e a realização do torneio de vôlei é o ápice do projeto que queremos levar a todos os trechos que cortam a cidade”, afirmou o Gerente de Meio Ambiente, Pablo Ricardo que também integra o Comitê da Bacia do Rio Capibaribe.

 

O evento deverá reunir representantes do Comitê da Bacia do Rio Capibaribe e da Associação Águas do Nordeste que irão participar das comemorações alusivas ao dia do rio no Primeiro Torneio de Vôlei de Areia do Rio Capibaribe.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores