Seminário “Diálogo Social Mulheres Costurando Direitos” reúne universitários e pesquisadores do Nordeste em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Ascom Prefeitura.

 

Na noite desta quinta-feira (03), Santa Cruz do Capibaribe sediou o Seminário “Somos nós que fazemos o Polo de Confecções. Qual o desafio das mulheres nesse processo?”, que faz parte da primeira etapa do plano de ação do Projeto Diálogo Social – Mulheres Costurando Direitos realizado através de uma ação conjunta com a Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe, Secretarias da Mulher de Caruaru e Toritama, DIEESE e NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores).

 

O pesquisador e professor da UFPB, Roberto Veras, a pesquisadora e coordenadora do SOS Corpo de Pernambuco, Betânia Ávila e a Presidente do Sindicato das Cortadoras, Flora Duarte, junto aos organizadores, promoveram um debate com foco na conscientização dos estudantes das instituições de ensino superior santa-cruzenses que se fizeram presentes a exemplo da FADIRE, Cesac, UNOPAR e da escola técnica do SENAI.

 

 

Otacílio Neto, estudante de administração do Cesac enfatizou a oportunidade de conhecer detalhadamente a situação do Polo de Confecções, bem como, de apresentar projetos e propostas vivenciados em sala de aula, “Com a continuação desses diálogos poderemos contribuir com melhorias nas condições de trabalho da nossa região, sobretudo do gênero feminino”, frisou.

 

“Gostaria de agradecer aos parceiros e as pessoas que se dedicaram para a realização da primeira etapa do projeto que vai unificar o polo em busca da compreensão da estrutura e condições trabalhistas, sobretudo de gênero. O próximo passo será reunir um grupo de 15 universitários pesquisadores que junto as mulheres costureiras conhecerão seu cotidiano, e a partir dos resultados das demandas, possamos pensar políticas públicas para as mulheres do polo”, pontuou Clarissa Carvalho.

 

 

Os Secretários de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, Cidadania e Inclusão Social Alessandra Vieira, Articulação Política, Gilson Julião, da Mulher de Caruaru, Elba Ravane e de Toritama Daniely Cunha,a Vereadora Narah Leandro, as representantes da Nova Central Sindical, Ledja Australiano e Milena Prado do Dieese  também participaram do evento.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores