09
agosto

4ª Parada do orgulho gay acontecerá no próximo final de semana em Toritama


Parada

 

No próximo domingo (14) irá acontecer mais um evento organizado pela comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) na Capital do Jeans. O evento contará com a presença de Trio Elétrico, bandas e apresentações musicais que irão seguir em desfile pelas principais ruas da cidade. A concentração está prevista para as 15h, no Espaço Castanhola, às margens da BR 104. Esse ano, a parada do orgulho gay comemora sua quarta edição no município.

De acordo com os organizadores, a festa é promovida no intuito de conscientização e combate à homofobia e pela primeira vez, fará uma homenagem a alguém que representou os interesses do público ou obteve uma posição de destaque no meio LGBT. Que será o colunista social, Marcolino Júnior, assassinado em abril desse ano.

Marcolino
O colunista social, Marcolino Júnior será homenageado.

.

Ainda de acordo com a organização, a festa contará com o apoio da Secretaria de Saúde do município que irá realizar durante a festa, o teste de HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), além de palestras educativas sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Polêmica com o dia dos pais

Durante as primeiras edições, o evento foi cercado de críticas por uma parte da população, devido a data escolhida para realização. A festa coincide com o dia dos pais, já que é organizada anualmente no segundo domingo de agosto.

Outra parcela da sociedade passou a defender o evento LGBT com o argumento de que, a liberdade de expressão apresentada com a festa não fere a imagem do dia dos pais, sobretudo porque a data não é comemorada no município. Assim como o dia das mães e do trabalhador, não existem comemorações na cidade.

.

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores