Santa Cruz do Capibaribe pode ser contemplada com UPA 2

 

Após uma visita ao gabinete do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), recebeu a notícia que o município pode ganhar uma UPA-2. Guerra já havia garantido recursos para construção de três novas creches no município, que serão construídas no Gavião (Palestina), Dona Lica e outra localidade a ser definida.

 

 

Já estavam alocados R$ 1,5 milhões para implantação de uma UPA-1, que seria construída nas proximidades do Moda Center Santa Cruz, agora, com a possibilidade da vinda de outra modalidade de UPA, os investimentos ficam na ordem de R$ 3 milhões.

 
Esta modalidade de UPA contempla municípios que dispõem de uma população superior a 100 mil habitantes e atua no segmento de baixa e média complexidade. A unidade contará com estrutura para realização de exames, atendimento de urgência, sala de imobilização (gesso), inalação, coleta, observação e raio-x entre outras.

“É com satisfação que recebemos esta boa nova. Uma UPA-2 vai atender toda cidade com procedimentos que vão além da UPA-1. Nosso esforço está concentrado para termos uma saúde de qualidade, muito já foi feito, sabemos das dificuldades, mas muita ainda está por vir”, disse o prefeito.

2 Comentários

  1. Marcelo disse:

    É louvável essa atitude pela saúde,só não entendo o porque desse secretário de saúde e essa corja toda de Caruaru, será que Santa Cruz não tem pessoas habilitadas…. ou será pq essas pessoas pactuam de outros interesses, como a secretária do governo anterior, abra os olhos sr. prefeito sei que o senhor é um homem inteligente não permita que o dinheiro que é pra ser investido em beneficio da população vá de ralo a baixo (ou bolso a dentro).

    M. Siqueira

  2. sandra disse:

    e cadê a UPA 1? ela está localizada a onde?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores