29
abril

Só para pedestres


Prefeitura inicia retirada de entulhos e desobstrução de calçadas

Prefeitura começa trabalho de retirada de entulhos deixados pelos barraqueiros. Foto: Thonny Hill.

 

Na manhã desta segunda-feira (29), atendendo a determinação do Ministério Público, a prefeitura iniciou o processo de retirada de entulhos das barracas e a desobstrução de calçadas.

 

Até o momento, o processo está sendo de limpeza dos locais, já que no último domingo (28), muitos dos barraqueiros trabalharam durante todo o dia para retirar parte do material estrutural que poderiam reaproveitar e utensílios que ainda restavam.

 

Nas proximidades da Avenida 29 de Dezembro, algumas barracas ainda estão sendo desmontadas. É o caso da barraca de pastéis no muro lateral ao Hospital Municipal e outras próximas a sede social do clube Ypiranga.

 

Algumas manifestações de desacordo a retirada foram feitas, por meio de pichações a prédios públicos.

7 Comentários

  1. nanda disse:

    parabéns prefeito EDSON DE SOUZA VIEIRA.

  2. josenaldo Nascimento Lima disse:

    Agora só falta o Prefeito revitalizar os muro deixado pelos barraqueiro para o centro da cidade fica mais bonita. Parabéns Edson Vieira.

  3. Núbia disse:

    Devemos lembrar que os parabéns ao prefeito se devem porque ele teve coragem de acatar a ordem da Promotoria Pública, o que não aconteceu com prefeitos passados.

  4. Fernanda disse:

    Perfeito! Decisões que por hora podem chatear alguns politiqueiros, mas que o tempo vai mostrar como foi uma decisão acertada!
    Parabéns!

  5. José Fabiano disse:

    Seria muito bom também proibir estes bares que usam as calçadas como se fosse seu quintal. Na Manoel Balbino tem um bar que nem a justiça conseguiu proibir até hoje estes abusos, vamos ver agora se esta Lei é para todos os que abusam do bom senso.

  6. Marcos Antonio disse:

    Na nova praça de alimentação tem gente que vendeu a barraca na 29 por 50 mil e ja garantiu vaga, enquanto alguns que estão que estão a tanto tento dependendo das barracas para se sustentar estão na rua, espero que todos sejam retirados das calçadas, inclusive as mesas que estão tomando conta das calçadas, lojistas que espalhão mercadoria em frente de suas lojas, supereducados que guardas seus carrinhos acorrentados nas calçadas, carros e motos que sao estacionados nas calçadas sejam todos retirados, quero ver alguém tirar tirar o banheiro que tem na calçada do bar do cupim

  7. jeanne disse:

    Tiraram as barracas de várias pessoas que dependiam da venda de lanches para sobreviver, e aquela barraca da copiadora do bode que ninguém usa, não foi tirada porque….e tem mais é na passagem do pedestre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores