19
fevereiro

Reativação


Após quase dois meses de paralização, Bloco Cirúrgico do Hospital Municipal volta a funcionar

 

Enquanto mães se recuperam das cirurgias, bebês aguardam nas incubadoras. Fotos: Thonny Hill.

 

Na manhã desta terça-feira (19), o bloco cirúrgico do Hospital Municipal teve as suas atividades retomadas após uma paralisação de quase dois meses.

 

Segundo a prefeitura, uma nova equipe médica contendo dois médicos cirurgiões, um anestesista e um enfermeiro, já realizou os primeiros procedimentos cirúrgicos durante o dia, sendo oito oftalmológicos e cinco cesarianas.

 

De acordo com Elaine Silva, diretora do Hospital, a manutenção dos aparelhos foi realizada, a compra de rouparia adequada e também foram feitas uma nova pintura em todo o setor do bloco cirúrgico.

 

“Estamos com todos os aparelhos em ordem, nova rouparia, pintura e reforma em todo setor do bloco cirúrgico, tudo isso para proporcionar a humanização do atendimento aos pacientes”, enfatizou.

 

Segundo o prefeito Edson Vieira (PSDB), a reabertura do bloco vai fazer com que o atendimento seja humanizado e que a quantidade de mães e pessoas que se deslocam para outras cidades, na busca das intervenções cirúrgicas, irá diminuir.

 

“Teremos de volta pessoas naturais daqui, visto que antes, as mães tinham que sair de sua cidade para terem seus filhos em outras localidades”, disse o prefeito.

 

Na ocasião em que as fotografias foram tiradas, técnicos estavam efetuando o conserto de um aparelho, usado para manter a temperatura aquecida para os recém-nascidos.

 

Ao fundo, Bloco cirúrgico e a direita a porta para sala de recuperação.

 

 

10 Comentários

  1. tati disse:

    sei q o comentario e outro,mas preciso espressar minha indgnação… gente!pesso desculpas por chatiar algumas pessoas,so porq não sei escrever direito,essa semana estive fazendo um comentário como tds aqui fazer,e um idivido q se indentifica como prof,não gostou; ate ai tudo bem;mas no decorrer das resposta ele se conportou como um louco;não como pof,e isso me assustou muito,uma pessoa q não tem educação nen respeito pode insinar a nossos filhos?d que tipo d educação ele vai ensinar? as palavras q ele se referiu forão muito maldosas,dizer q alquem q não teve direito a escola,e porq tava gastando seu dinheiro com drogas;como assim?não estudar no mundo e ser drogado? ter q trabalhar muito cedo por nessecidade e ser marginal ,pois e, minha gente, parece q pra esse prof e assim… me disculpe pelos erros d ortografia, e por toda situação,,,e porq estou indgnada.

  2. tati disse:

    sobre o bloco,só quem tem a ganhar somos nós,q edson continui trabalhando, e quem saber,um dia teremos uma cidade melhor para vivermos e criar nossos filhos e netos com mas humanidade!

  3. anailda ramos disse:

    na verdade nao é paralisaçao mais sim todo mes de janeiro acontece férias dos profissionais, e tambem houve o período do carnaval, nao vamos generalizar a coisa né ney? agora espero que dr. henrique nao va cantar de galo como era antes

  4. celia alves disse:

    que bom

  5. marco dj disse:

    como diria o povo o prefeito ruim da got…. 2 mês parados parabéns prefeito continue assim para ser mais ruim que toim so o senhor mesmo rsrs

  6. TINGA disse:

    TATI EU VI O SEU COMENTÁRIO E QUE VOCÊ QUIS EXPRESSAR O QUE PENSA, E VI TAMBÉM O EXALTADO E O SABE TUDO ,QUE AO INVÉS DE DESCORDAR SOMENTE DE SUA OPINIÃO QUE LHE DAR O DIREITO. ELE QUIS LHE HUMILHAR POR VOCÊ NÃO ESCREVER DIREITO, ISTO É UMA IGNORÂNCIA SEM TAMANHO. A SABEDORIA DE UMA PESSOA DESTA É COMO ESTERCO. MAS NÃO SE INTIMIDE NÃO CONTINUE TATI DANDO A SUA OPINIÃO

  7. Henrique Saraiva disse:

    Sra. Anailde Ramos, não sei o que a sra. quis dizer em relação a minha pessoa, mas te digo que todas as lutas travadas por mim na saúde foi pela qualidade de atendimento que é reflexo dos números. Certamente a sra. não sabe que este bloco só começou a funcionar após minha intervenção. Foi construido na gestão Flora Raquel, passou pela gestão Ivanilson Feitosa, na gestão de Jozete até que o ex-prefeito J.A.M. me fez um apelo e em 42 dias coloquei em funcionamento. Até os dias atuais não tivemos nenhum acidente anestésico (são aproximadamente 22ANOS-um pouco mais). O nosso zelo (de toda equipe) é pela VIDA (não é de galo ou galhinha). Voçês que são alienados por partido A ou B preferem o funcionamento das coisas apenas quando ESTÃO POR CIMA. Nós, verdadeiros profissionais da saúde temos ZELO E RESPEITO a vida do próximo. Que o SENHOR, nosso pai, nos conservem assim.

  8. Henrique Saraiva disse:

    Caro amigo Ney, novamente parabenizo o blog por sua postura e renovação diária das notícias. Na verdade queria agradecer ao prefeito Edson Vieira por OXIGENAR a saúde com relação aos atos cirúrgicos. Aos desinformados, após a gestão da sra. Izalta na saúde o caos se instalou. Com relação ao Bloco Cirúrgico ela SUSPENDEU as cirurgias pediátricas para realização das CIRURGIAS PLÁSTICAS, e inalgurou com a cirurgia de sua cunhada! Poucas pessoas tiveram acesso a este tipo de cirurgias (era escolhido a dedo, desculpem, aos amigos). Alguns documentos foram adulterados para “cirurgias de hérnias” o que facilmente pode ser comprovado através de exame físico aos cirurgiados. A partir do mês de outubro restringiu-se as cirurgias geral realizadas por dr. Lurilmar e em novembro já não houve. Foi um verdadeiro caos, e todos tinham conhecimento dos fatos. Ontem, 19 de Fevereiro, pude dá continuidade ao trabalho ao qual prestei concurso há muitos anos e que estava “entedeado” durante tantos meses parado! Me desculpem se sou exigente, mas é a maneira ao qual desempenho a boa qualidade de serviço!

  9. maria anailda ramos buarque lira, ou ANA RAMOS disse:

    Não sei coincidência, mas vi agora a pouco um comentário a respeito do bloco cirúrgico e do Dr. Henrique o qual tenho muito respeito e admiração, onde a pessoa tem o nome anailda ramos, se esse é realmente o seu tudo bem a vida é sua você tem o direito de falar o que quiser, porem se você usou o meu nome primeiro tenha vergonha na cara e quando quiser falar algo use seu próprio nome, pois pessoas como você que gosta de expressar sua opinião deve usar o seu nome o meu nome é tudo que tenho.

  10. Henrique Saraiva disse:

    Cara Ana Ramos, os covardes costumam usar a obscuridade para se manifestar e esconder. Respondo por todos os meus atos, falhos ou bons, e disponho-me a qualquer esclarecimento a população através do meio mais conviniente. Que a ( ou o ) acusador apareça e possamos esclarecer a dúvida dela(e) a respeito de meus atos quanto a atividade médica como funcionário público municipal concursado. Uma boa noite e abraço fraternal a amiga Ana Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores