07
fevereiro

Questão polêmica


Invasores do Pedra Branca ocupam frente da prefeitura e cobram solução para o impasse

 

Invasores, juntamente com a prefeitura, discutem solução para as ocupações irregulares. Fotos: Thonny Hill e Murilo Fotógrafo.

 

Na manhã desta quinta-feira (07), cerca de 50 pessoas que moram em terrenos invadidos no Pedra Branca (nas proximidades do Bairro Santo Augustinho) foram para a frente da sede da prefeitura protestar e cobrar uma solução para o impasse.

 

 

Uma comissão, composta de três integrantes, foi até o gabinete, onde tiveram com o vice-prefeito Dimas Dantas (PP), juntamente com os vereadores Luciano Bezerra (PR) e Deomedes Brito (PT) e o procurador Dr. Marcelo Diógenes, uma reunião, que foi realizada a portas fechadas.

 

A comissão teria alegado que eles estariam sendo intimados pela suposta proprietária a desocupar a área. Outro ponto dito por eles foi que a gestão anterior teria providenciado o repasse das áreas, em cartório, aos moradores e que não haveria riscos de derrubada de imóveis.

 

O Impasse continua

 

Após o término, os vereadores Luciano Bezerra e Deomedes Brito explicaram que as casas não seriam derrubadas, que aquele local ocupado era irregular e que uma outra reunião será marcada para após o carnaval, para definir o caso.

 

Vereadores Deomedes e Luciano explicam o que foi acordado na reunião.

 

Foi pedido também pelos vereadores para que possíveis construções em andamento sejam interrompidas.

 

Luciano anunciou que já haveria um projeto para um plano habitacional, com a intensão de viabilizar a construção de 2000 casas pelo programa “Minha Casa Minha Vida”. Já Deomedes cobrou também uma solução mais rápida para o caso.

 

Confira o audio dos vereadores em conversa com os invasores (Clique no Link).

Audiovereadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores