12
agosto

Informe da Secretaria


Secretaria de saúde vai começar campanha de poliomielite

 

 

A secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, por meio do Programa Nacional de Vacinação do Município (PNIM), realizará no período de 15 a 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite do ano de 2015 e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, sendo 15 de agosto (Sábado), o dia de divulgação e mobilização nacional.

 

O grupo alvo na campanha contra a poliomielite são as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (6 meses a 4 anos 11meses e 29dias), e todas devem ser vacinadas com a vacina oral contra a poliomielite, independentemente de ter sido vacinada em outra situação. O grupo alvo para a campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal são as crianças menores de cinco anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias), todas as crianças nessa faixa etária deverão ser vacinadas.

 

Nessa ocasião, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança durante todo o período da campanha (15 a 31 de agosto), em todos os Postos de Saúde e na Ame Infantil, visando assim diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzirem as taxas de abandono do esquema vacinal.

 

A coordenadora Natália Gardênia ressalta a importância de os pais levarem seus filhos para tomarem as doses. “Estamos com países com a circulação do vírus da polio, então vamos trabalhar para que nosso município todo seja vacinado para impedir a reintrodução do vírus”, afirma Natália.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores