21
maio

Fiscalização


Vigilância Ambiental de Santa Cruz do Capibaribe intensifica fiscalização sobre carros-pipa

 

 

Preocupada com a qualidade da água que a população de Santa Cruz consome, a prefeitura através da Vigilância ambiental, ligada à secretaria de Saúde, está intensificando a fiscalização dos carros-pipa.

 

O aumento do consumo de água devido a grande seca que a região está passando, preocupa o poder público, que vai intensificar a fiscalização do produto com abordagens nas ruas aos veículos que transportam o líquido. A ação visa garantir a qualidade da água que vai ser consumida pela população.

 

 

A equipe da vigilância está examinando os tanques utilizados para transportar água potável e fazem testes com a água para verificar o nível de cloragem. Segundo Caio Magno, coordenador de Vigilância Ambiental, essa ação de monitoramento visa à saúde da população, para que se tenha uma água realmente de qualidade.

 

Além da cloragem da água, a vigilância também fiscaliza os padrões de potabilidade como  turbidez, coliformes  e outras circunstâncias que podem deixar a água inapropriada para o uso ou consumo.

 

Informações da Assessoria.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores