26
fevereiro

Iniciativa


Santa Cruz do Capibaribe sediará encontro nacional que debaterá a exploração sexual da criança e do adolescente

.

O delicado tem da exploração sexual da criança e do adolescente, que assola diversas famílias em todo o país, será amplamente debatido em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Promovida pelo conselheiro tutelar Laércio Glicério, um dos principais ativistas de combate a esse tipo de prática no município, o I Encontro Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontecerá nos dias 05 a 07 de maio deste ano.

 

De acordo com o conselheiro, diversas palestras, debates, mesas redondas serão realizadas e o evento está previsto para reunir cerca de 600 pessoas. Entre elas estão conselheiros tutelares de diversas cidades da região e de outros estados, além de juízes, políticos e representantes da sociedade civil.

 

A iniciativa terá o apoio da Escola de Conselhos de Pernambuco, do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares do Brasil e também da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e, o conselheiro tutelar falou sobre a importância do evento.

“A nossa ideia é transformar Santa Cruz do Capibaribe em uma referencia para o estado e para o país nesse tipo de discussão. Espero que, até a próxima semana, possamos estar com todas as parcerias fechadas para então divulgarmos a programação oficial, que será bem cheia e proporcionará bons debates e iniciativas para aplicarmos, também, em Santa Cruz.”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores