30
junho

Problema sem data para solução


Com equipamento de raio-x quebrado, distrito de São Domingos se torna a principal alternativa para pacientes de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

O equipamento de raio-x, que fica no Hospital Materno Infantil de Santa Cruz do Capibaribe, continua a apresentar problemas.

 

De acordo com as informações obtidas por nossa equipe de reportagem, o equipamento, fundamental no diagnóstico de exames traumatológicos, está com problemas desde o dia 09 de junho.

 

O equipamento se encontra com um cabo rompido e uma base quebrada, base esta que pode, a qualquer momento, cair em cima de algum paciente e ocasionar um acidente devido à mesma ser feita de chumbo.

 

Desde então, todos os pacientes que dão entrada nos dois hospitais do município são conduzidos para a Policlínica de São Domingos, que fica no distrito de Brejo da Madre de Deus, para fazer o exame citado.

 

É comum encontrar veículos e ambulâncias de Santa Cruz do Capibaribe na policlínica com esses pacientes.

.

.

No último domingo (29), de 16 desses exames realizados na policlínica, 14 deles foram de pacientes do hospital de Santa Cruz.

 

Um dos fatos que chamou a atenção foi à quantidade de raios-X feitos no último dia 11 desse mês, onde de 43 raios-X tirados, 39 foram do hospital de Santa Cruz.

 

O caso começa a gerar uma grande polêmica, haja vistas que, de acordo com o secretário de Saúde do município, Breno Feitoza, a falta do raio-x no município estava próxima de uma solução, diante do conserto do equipamento, fato que não foi realizado até então.

 

5 Comentários

  1. Mary disse:

    Isso é um absurdo!! Mas dinheiro pra trazer grandes atrações para o São João da Moda não falta, vamos dar uma chance para a máquina de Raio-X de Santa Cruz prefeito!!!

    1. Fabiano disse:

      Quer dizer que você não foi mexer o popozão no show dos aviões ou do leonardo?

      cuidado, cuidado, muuuito cuidado com a hipocrisia!

      1. Mauro disse:

        se você viu a mesma nos festejos tudo bem, mas muita gente igual a min não foi, pela ineficácia da segurança em festejos realizados nessa cidade, ano anterior fui ver o show, além de muita pancadaria, pessoas de má índole, que sempre aproveitam a oportunidade, de não ter ninguém tomando conta da bagaceira, pra furtar e roubar, na maior tranquilidade.

  2. Maria da paz disse:

    Interessante !!! Eu e minha família assim como milhões de moradores daqui de Sd somos atendidos na ame , municipal e ninguém ver que NÃO TEMOS UMA SAÚDE DIGNA me poupem

  3. Mauro disse:

    Ai Ai Ai, que lastima,no ultimo dia 27 de junho, fui ao HRFA, entrei as 8:40 da manhã, por volta de 9:05 consegui ,marcar a ficha, e cerca de 12:00 recebi atendimento, com 40° graus de febre, dor no corpo e por ai vai, o suposto médico indicou a velha conhecida benzetacil + voltarem,(até porque eles não sabem passar mais nada), solicitei um atestado e o médico se recusou, o indaguei sobre minha incapacidade de retorno ao trabalho, e o mesmo com ar de deboche disse;
    -tome um melzinho com limão que vai aliviar.
    parabéns ao médico que essa cidade tem que sabe indicar melzinho com limão pra aliviar dores por tempo prolongado. Muda-se a tinta mais continua a mesma porcaria. Quando tiver doente procure outra cidade, tenho certeza que la vão te atender bem, e não vão indicar pra sua gripe uma BENZETACIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores