Quanto Vale uma Mãe?

 

Estamos nos aproximando do tão esperado “Dia das Mães”! Quanto vale uma mãe? Qual o valor de sua abnegação total? Poderíamos calcular? A Bíblia descreve em Provérbios 31, as características de uma mãe dotada de reais qualidades e a denomina de “mulher virtuosa”, pontuando ainda, que o seu valor muito excede o de finas joias.

 

Qual o segredo dessa mulher virtuosa? Qual a origem primária de suas virtudes? Ora, a mulher virtuosa centra-se em Deus! As demais qualidades emanam desta plataforma maior. Ela teme ao Senhor. Por estar centrada em Deus, ela, por sua vez, centra-se na Palavra de Deus, no cuidado do marido, na administração da casa, na realização profissional, na necessidade dos outros, na educação e cuidado dos filhos.

 

Na perspectiva de família completa, o Salmos 128, desenha com precisão uma família modelo, onde marido, mulher, filhos e netos convivem num lar, que é uma espécie de céu prematuro. Uma família que tem Deus como centro das atenções assemelha-se ao lar celestial. “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”(Js.24:15), disse Josué, indicando seu pacto familiar com a vontade divina. Família feliz,é família que se sujeita ao Eterno. A convivência sadia entre marido e mulher, pais e filhos faz parte do plano original de Deus.

 

A relação mãe e filhos está fundamentada no amor. Dos amores que na terra existem, o amor de mãe é o que mais se aproxima do amor de Deus. Pelo seu caráter sacrificial e intenso, o amor de mãe indica que existe um amor mais profundo, mais sublime, mais completo, mais perfeito, mais sagrado… o amor de Deus.

 

Portanto, os mais sublimes presentes para se recompensar uma mãe não são os tesouros que as traças corroem e os ladrões roubam. Mas aqueles que procedem do coração: Amor, carinho, respeito, obediência, honra, cuidado, dedicação. Enfim, amor com amor se paga. Nada mais justo do que retribuir com valores eternos o cuidado materno. O colar mais precioso com que se possa ornar uma mãe são os braços agradecidos de um filho. Assim seja!

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Um Comentário

  1. Gabi Coelho disse:

    Pasto Josilton, sempre uma bençao S2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores