30
dezembro

Resumório – Professor Tenório


RESUMÓRIO RETROSPECTIVA 2015

 

Professor Tenório OKSeguindo a moda das retrospectivas, o Resumório traz hoje um pouco do que aconteceu ao longo do ano e que, possivelmente, ainda dará muita pauta para esta embrionária coluna. Impossível resumir um ano em uma edição, por isso destacarei apenas alguns dos vários acontecimentos importantes que marcaram o ano.

 

JANEIRO – O destaque do mês de janeiro foi a articulação de Diogo Moraes. Pela primeira vez se viu um deputado estadual peitar um governador e LULA de uma vez só. A articulação culminaria na vitória do Jovem Deputado para Primeira Secretaria da ALEPE contra o candidato do governador: LULA Cabral, no início de fevereiro. Um voo alto e ousado, como se fosse uma Águia “Chilena”.

 

FEVEREIRO – Além da vitória de Diogo, fevereiro trouxe a polêmica dos Terrenos públicos doados no passado, incluindo o do Pátio de eventos, uma área avaliada em 8 milhões. O município não pode perder esse patrimônio, pois a população já está acostumada com o brega, com parque de diversões e o circo de cheirosinho que sempre aportam naquele lugar.

 

MARÇO – Neste mês, Carlinhos da Cohab é expulso da tribuna da câmara com a acusação de apologia ao nazismo; Júnior Gomes assume a Secretaria de Serviços Públicos, ganha um boneco de presente em retribuição ao que deu no passado e descobre que o buraco é mais embaixo.

 

ABRIL – A vinda do Governador para assinar a ordem de serviço da duplicação da PE 160 (70 milhões), a inauguração da Escola Técnica (uns 5 milhões) e a denúncia dos bolos não renderam tanto quanto a reclamação de uma escola de trinta anos com reboco caído e instalações elétricas precárias. Tudo é uma questão de valores. O Governador ficou surpreso. Parece que não foi o único.

 

MAIO – Os destaques de maio ficaram por conta do vereador do povão, que sofreu um sequestro relâmpago, e o anúncio de Wesley Safadão como atração do São João da Moda. O polêmico cachê de 270 mil hoje só paga 50% do show. Era promoção e ninguém sabia!

 

JUNHO – Mês movimentado com câmara apedrejada, a febre das coletivas e novela Taboquinha no auge. A situação deu o pulo do gato e anunciou o pulo do Tatu. José Tomé Augusto disse que só acreditaria se visse Toinho deixando o grupo. Pior que viu. Um desgosto de um lado e um emprego do outro tiram o tamborete e mudam a cor do saco ligeirinho!

 

JULHO – O prefeito se depara com uma sopa de letrinhas de sabor amargo e começa a sonhar com o alfabeto, mais precisamente com as letras K, M, C, P, I. Mas para ter sonhos mais leves anuncia um pacote de 18 milhões em obras; O Super Boy da comunicação lança uma nova estrutura física e operacional e muda o endereço da notícia em Santa Cruz e região. Para o alto e “Avant”!

 

AGOSTO – No mês do desgosto, o governo vai das nuvens ao inferno. Se de um lado o prefeito inaugurou a esperada praça do CEU e iniciou a revolucionária Zumba nos bairros, por outro não se destacou BEM no BLOQUEIO das acusações que responde e perdeu a CONTA do tamanho do prejuízo político que pode ter sofrido; Aconteceu uma audiência pública para discutir a crise hídrica que assola a cidade. Destaques para as promessas não cumpridas e para o Senador Humberto Costa que, já antevendo o futuro bloqueio do whatsapp em dezembro, usou bastante o aplicativo e abusou da paciência de quem estava presente.

 

SETEMBRO – Mês de festa na cidade e muita alegria. Pelo menos para as crianças que puderam andar nos parques de graça e para a situação que oficializa o retorno de Zé Elias para o grupo. Início da também revolucionária Cidade Lazer. Tanta coisa boa que os cortes nos salários anunciados pelo prefeito quase passam despercebido… por quem não sofreu.

 

OUTUBRO – O mês das bruxas fez jus a fama e trouxe a paralisação da Zumba, uma tragédia quase equiparada ao bloqueio do whatsapp; Mostrou também que nunca foi tão difícil ir à escola, pois foi preciso muita força de vontade e força física para empurrar transporte escolar quebrado; Além disso, teve a grande caminhada Unidos pela Paz. Apesar do sucesso do evento, houve muitas queixas devido ao longo percurso. Já se fala na exigência de um preparador físico ou o evento será denunciado ao CREF – Conselho Regional de Educação Física.

 

NOVEMBRO – Destaque para a dengue, zika e chicungunya que já foram bem abordas por aqui; destaque também para o ex-vereador, ex-vice-prefeito, ex-prefeito, ex-deputatado federal, ex-síndico do Moda Center e atual radialista que resolve fazer um bico como garoto propaganda do UAI Shopping de Toritama e protagonizou mais uma novela em sua vida, mexicana como sempre.

 

DEZEMBRO – Santa-cruzense inspirado em Neymar inova na compra do presente do amigo secreto e dá uma cartela do CARUARU DA SORTE. Ainda justifica: cinco reais podem virar sessenta mil. Ke Kin é isso, rapaz?!

 

Bom, ainda é dezembro. Sei que brasileiro tem memória curta pra política, mas vamos começar a exercitar a prática da lembrança. Se não conseguirem lembrar perfeitamente de mais destaques deste mês, próxima semana detalho de modo especial.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores