08
junho

Resumório – Por Professor Tenório


RESUMÓRIO

 

Professor Tenório OK

RESUMORIAL – Diante da grande expectativa em torno da indicação dos nomes para vice nos dois principais grupos políticos da cidade, hoje trago um Resumório especial sobre as pré-candidaturas a vice. E para não ficar atrás dos companheiros de imprensa que estão se especializando no “mustela putorius furo”, também trarei um furão sobre o assunto. A política de nossa cidade costuma surpreender muita gente e não pensem que com a questão dos vices será diferente. Pensando nisso, não podemos nunca subestimar a força da mulher numa cidade em que elas são sinônimos de nosso desenvolvimento. Ao contrário do que muitos pensam, a presença feminina foi bastante cogitada nessa reta final de escolha. A possibilidade de termos uma mulher em uma das chapas majoritária nunca foi tão real e próxima. Ela, além de loira, é conhecida por sua alegria e simpatia. Assim como em eleições passadas, sempre foi cotada para vice, mas até então não havia ganhado tanta força e notoriedade quanto alguns nomes de seu grupo. Mulher de fibra e batalhadora, agora deixou de ter seu nome apenas atrelado a especulações de malas e redes sociais e foi recentemente procurada para tratar de sua possível candidatura na majoritária. FALANDO HONESTAMENTE, FIQUEI SABENDO que a OPOSIÇÃO esteve EM AÇÃO nos últimos dias e fez o convite a carismática e popular Miriam Badu para ser a vice e, compor a chapa Taboquinha juntamente com Fernando Aragão. Só para constar, o convite não foi feito por Zé Augusto.

ANUNCIAÇÃO – A cada dia se aproxima o aguardado momento da anunciação dos vices dos dois grandes grupos políticos da cidade. A “euquipe” do Resumório lamenta a divulgação dos nomes faltando tanto tempo para as convenções.

QUEM SAI PERDENDO? – Todos. Com o anúncio precoce dos vices, os programas de rádio, os colunistas e os integrantes das malas terão um assunto a menos para debater e os escolhidos terão seus nomes rifados por mais tempo. Quantas linhas deixarão de ser escritas após essa revelação? Encabeçarei o movimento contra a divulgação dos nomes nos dias 10 e 12 de junho. Apesar de que, pelo menos em um dos lados, não será preciso nenhum esforço para que o nome não seja revelado neste fim de semana.

OS EXCLUÍDOS – Dois importantes nomes de nossa política ficaram de fora de uma pesquisa que, entre outras coisas, consultava a população sobre quem deveria ser o candidato a vice no grupo de situação. Um deles, ao saber da informação, ficou visivelmente chateado. O outro matou um boi e fez um festão para o povo.

AGORA OU NUNCA – Dizem por aí que por uma questão de justiça Tallys Maia deveria ser o candidato a vice na chapa de oposição, pois ele foi o indicado por alguns dias e com a desistência de Galego, naturalmente ele deveria reassumir o lugar que já foi seu. Além disso, o responsável por escolher o vice é Zé e se Tallys não for indicado pelo próprio pai, dificilmente será por um primo ou companheiro de partido em outra oportunidade. Seria quase um “Adeus querido”.

VICE DOS ZÓI AZUL – Na farra do boi, Ernando Silvestre tirou muitas fotos com o prefeito Edson Vieira e não saiu de perto do Menino. O fato deixou muita gente de olhos bem abertos, achando que esse Santo queria reza. Comentou-se até que uma amiga de ministro teria proposto a vinda definitiva do DEM para a situação se o Galeguin dos Zói Azul fosse o escolhido para vice.

FORRÓ EMPOLGAÇÃO – Empolgado com aparição de seu nome na pesquisa sobre vice e a boa aceitação popular, Joselito Pedro vai comemorar seu aniversário hoje à noite na popular Mala da Solar. Será uma das maiores malas que já se viu, com direto a duas atrações musicais. Com a iniciativa, ele espera ver sua popularidade subir na pesquisa mais que o preço do feijão.

EMPLACANDO O NOME – Sabendo do evento de Joselito, tem pré-candidato a vice pensando em fazer festa com três atrações musicais para mostrar carisma e força política. Ele também já adianta que abre mão de seu nome em placas de inauguração, não vai pedir nenhuma secretaria e faz até jura de não rompimento sem cruzar os dedinhos. Tudo para permanecer no páreo.

JOÃO CLÉBER – Para encerrar com chave de ouro a ‘peitica’ envolvendo a escolha dos vices, Edson Vieira e Zé Augusto deveriam contratar o apresentador da Record João Kléber para fazer a tão esperada e misteriosa anunciação. Nesse caso, o evento deveria começar pela manhã.

MULATINHO EM ALTA – O preço do feijão foi destaque esta semana. Mais destaque ainda foi receptividade do MULATINHO na comemoração de seu aniversário na fazenda Quixabeira no último fim de semana. Parabéns ao aniversariante e seu pré-vice favorito, Toinho do Pará, pela acolhida e alegria, mesmo tendo o nome fora da pesquisa.

;

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores