25
abril

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

CADA UM COM SEUS BURACOS – O prefeito de Santa Cruz cobra uma operação tapa-buracos no perímetro urbano da PE 160, responsabilidade do estado, e esquece de dar conta dos buracos das ruas da cidade. Diz ele e equipe que estão intensificando a solução desse problema, enquanto o deputado Diogo Moraes afirma que em breve será resolvido a questão da PE. Melhor assim, cada um cuidando de seus buracos. A população agradece.

CAPITAL DAS MODAS – Na terra das gameleiras, dos bloqueados, de indefinição de pai de blitz e das contas rejeitadas, a moda agora é fazer vídeo na frente de instituições cobrando ou denunciando o erro nas gestões adversárias. Políticos de todos os grupos estão seguindo a moda e fazendo vídeos. Já prevejo uma briga para saber quem foi o pioneiro na gravação de vídeos sobre denúncias. E tem ainda uma modinha de dizer que a justiça erra, mas só quando condena os meus ou inocenta os adversários.

PINTURAS – Não digo que seja mais uma moda, porém as pinturas sempre são destaques na política de Santa Cruz. No começo, eram apenas pichações nas paredes de prédios públicos e muros da cidade. Depois foi a conhecida pintura do meio fio de um conjunto habitacional. Por fim, pintaram os buracos da PE 160 e até um cidadão que passava de carro e parece que não gostou muito do protesto. Aqui, pra defender seu partido, a galera pinta o sete.

PROMESSA QUEBRADA – Acho que estou convivendo muito com políticos. Prometi pra mim mesmo que passaria no mínimo três colunas sem falar em muriçoca. Diferentemente de alguns, reconheço meu erro e não coloco prazos que não sou capaz de honrar. Dessa vez é para dizer que diminuiu a quantidade de muriçocas, pelo menos aqui no bairro em que moro.

VALORIZAÇÃO – Com a afirmação de que diminuiu a quantidade de muriçocas no bairro em que moro, corro o risco de desagradar moradores de outras localidades, caso a diminuição não seja em toda a cidade. Minha parte eu fiz, que foi reconhecer o “avanço” na redução. Se não foi na cidade inteira, além de dormir sossegado à noite, teremos uma super valorização dos imóveis aqui. Já até vejo a propaganda dos corretores: A casa tem garagem, três quartos, uma suíte e localização privilegiada com a menor incidência de muriçoca da cidade.

AS BADALADAS DURAM MENOS – Com a especulação de que o recém-empossado secretário extraordinário de habitação Joab não estaria muito feliz com a nova função, chegamos à conclusão de que na dinastia da chance, quanto mais pomposa a proposta de secretaria, mais decepcionante. Aconteceu algo parecido com o denominado super secretário Luciano Bezerra, que escolheu voltar para câmara de vereadores. Essa história de “super” e “extraordinário” já não empolga. Quem quiser uma secretaria, opte por uma das simples mesmo.

A RUA DO NÃO ME TOQUE – Tudo que envolve a Avenida Padre Zuzinha é melindroso. Não importa se é um asfaltamento, revitalização de praça, pintura de pista de cooper ou a restauração/transferência de uma Cruz. Uma sugestão para o prefeito, que tem se esforçado para mudar o aspecto daquela importante rua da cidade, e mesmo assim tem sido bastante criticado por moradores de lá e população em geral: Antes de mexer num galho de gameleira ou numa pedra de calçamento, ouça o povo. Caso contrário, vão lhe crucificar, mesmo sem cruz.

PRAZOS – Por falar em cruz, o prazo para a “restauração” e recolocação do cruzeiro da Avenida Padre Zuzinha, de acordo com a nota da equipe de comunicação da prefeitura, é de até quarenta dias. É quase igual ao prazo de quem vendia sulanca a Ciço de Marabá no início da década de noventa. Seguindo a mesma lógica, pelo tamanho da cruz e pelo prazo estipulado, essa demora na restauração da PE 160 já não é assim tão absurda. 

EXAME DE VISTA – Como diz um “Jovem” Canalha amigo meu, de uns três meses para cá umas pessoas renovaram o exame de vista, pois só agora estão conseguindo enxergar um monte de problemas de nossa cidade que existem há anos. Tenham cuidado, porque a paixão política cega mais que a catarata.

 

Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores