29
novembro

Resumório! A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO 

 

SUA CASA, MINHA VIDA – Pretendendo disputar cargo eletivo nas eleições do próximo ano, o prefeito Edson Vieira inicia a semana com pauta positiva. A construção de 500 casas será muito importante para a vida das famílias contempladas e para a vida política dele. 

CASAS E ASFALTO – Além da assinatura para contratação de empresa para a construção de 500 casas do programa Minha Casa Minha Vida, também teve a assinatura de contrato para o asfaltamento de várias ruas. Um pedaço da rua do resumorista, aquela que foi calçada por três prefeitos, também será asfaltada. Com quatro prefeitos diferentes trabalhando na pavimentação de uma mesma rua, já é mais do que o direito de pedir música no Fantástico, é negócio para entrar no guinness book. Só espero que um quinto prefeito atente para um dia fazer o saneamento desse pedaço de rua também.

DESTAQUES – Quanto aos asfaltos, a citação de emendas de vários deputados federais, inclusive adversários políticos, foi algo que chamou a atenção, assim como o presidente da Câmara de Vereadores vestido informalmente com uma camisa do Sport Club do Recife durante as assinaturas. Sobre os convites para o evento, “quase” todo mundo devidamente convidado, mas isso já faz parte do passado. 

ESSE HEXA NÃO É LUXO – O advogado André Tadeu da Mota Florêncio já chegou a marca de seis ações na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, mostrando que ele tem um carinho especial pela terra das gameleiras. Redução de salário dos vereadores, redução dos salários dos vereadores novamente, auxílio alimentação, redução da quantidade de parlamentares, combustíveis e não aumento de salário para secretários, vice-prefeito e prefeito.

INTENÇÃO DE VOTO – Uma sugestão do “euternauta” para a turma que gosta de fazer pesquisa política é aferir como anda o nome de André Tadeu na intenção de votos para as próximas eleições em Santa Cruz. Seria interessante saber os números dele para deputado, prefeito e até para o cargo de vereador.

LIDERANÇA – Em recente pesquisa, “Branco” e “Nulo” fazem dobradinha e lideram pesquisa para o governo de Pernambuco somando 30% das intenções de votos. Quem se aproxima desse número é uma tal de “Rejeição”. Ainda é muito cedo, mas parece que a turma do Temer terá muito a temer em 2018. Segundo a pesquisa, o apoio do Presidente Michel Temer a algum candidato faria com que 88% dos pernambucanos o rejeitasse. 

PROGRAMA DE ZÉDSON – Programa do prefeito cita um magote de vezes o nome de Zé Augusto e surpreende os ouvintes. Um dos ouvintes marcou um risquinho no papel para cada vez que Zé era citado e um risquinho cada vez que Diogo Moraes era mencionado. Com os risquinhos de Diogo não dava pra fazer um triângulo, já com os de Zé daria pra fazer um castelo. Parecia o programa de “Zédson Vieira Maia”.

DE TRÊS – Assaltos acontecem todos os dias, o dia todo em todos os lugares da cidade. Mas quando é de vereador ou personalidade política é como se fosse uma cesta de três pontos no basquete. Parece que vale mais. Pelo menos em termos de repercussão sim. O premiado da vez foi o vereador Joab do Oscarzão. Além de Tadeu nos calcanhares, mais essa!

NOVA BANCADA – Além da bancada de situação, da bancada de oposição e de uma suposta bancada de Diogão, a bancada que mais cresce na Casa José Vieira é a “bancada dos assaltados”. Lembrando que o ex-vereador e atual vice-prefeito é integrante dessa bancada também.

TODOS NA SULANCA – Onda de violência continua firme e forte na cidade. Como o único lugar aparentemente com aquela velha prometida e sonhada sensação de segurança é o Moda Center, o já tão concorrido ramo da sulanca pode ganhar milhares de adeptos. Em busca de um pouco de segurança todo santa-cruzense poderá virar sulanqueiro. Há quem diga que esse movimento todo na feira não é o povo em busca de mercadoria, mas em busca de um lugar seguro para passar umas horinhas.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores