26
outubro

Resumório! A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

SEM CABELO E ALGO MAIS – Fiquei sabendo que ficaram sabendo que o careca pode ficar sem sua vaga. Teve gente que não aprovou a escolha, finge que apoia e está tudo bem, mas já tem substituição em andamento.  Tem vaso que não se pode quebrar, tirar do lugar é outra história. Como diria Tadeu, o do Fantástico: Kequin é isso rapaz!?

MEXA NO MEU, NÃO MEXA NO DOS OUTROS – Por falar em Tadeu, o da Mota Florêncio entrou com ação para baixar o salário dos vereadores de Santa Cruz duas vezes e com outra ação sobre o eterno auxílio alimentação. Curiosamente, teve vereador daqui revoltado após a ação de Taquaritinga do Norte, esbravejando em entrevista para Blog. Será que foi inspirado nas palavras do Vereador norte-taquaritinguense Geovane?

TADEU MOVIMENTA A ECONOMIA – As ações do André Tadeu da Mota Florêncio na terra das confecções movimentam a economia. Sou testemunha de duas apostas, uma sobre a redução do salário de vereadores e outra sobre o auxílio alimentação. Foi apostado cinquenta “real” de tripa em cada caso. Um acredita que reverte e outro acredita que não. Se reverte ou não eu sinceramente não sei. Só sei que cem “real” de tripa é muita tripa.

BRONCA CASEIRA – Quando a pessoa pensa que não será mais surpreendido com bate-boca entre políticos, o vice-prefeito de Santa Cruz, Dida de Nam, entra ao vivo no Programa Oposição em Ação por telefone para participar com Carlinhos da Cohab. Uma coisa é certa, Dida deve ter levado mais sugesta dos aliados do que do próprio Carlinhos.

MAIA NO PODER – O presidente Michel Temer passa mal e é levado para hospital no dia da 2ª votação. Nunca duvidem que um Maia pode estar no topo do poder. Antes que me interpretem mal, falo de uma possível licença do presidente por questões de saúde.

A FORÇA DO TAMBORETE – Tem pré-candidato que reclamou das ausências dos outros, mas está seguindo o mesmo caminho. Não aparece em eventos nem visita aliados históricos. É muita confiança no potencial eleitoral de um tamborete.

TAPA NA CARA – Os tapa-buracos da região estão sendo uma verdadeira tapa na cara dos santa-cruzenses. Altinho, Agrestina, Taquaritinga, Vertentes e Riacho das Almas estão uma belezura com suas pistas recuperadas. Enquanto isso, o acesso ao Moda Center continua esburacado feito queijo suíço. Já sei que se essas cidades tivessem um parque de feiras como o nosso, que alavanca a economia da cidade e região, as estradas delas seriam cobertas de veludo.

VISITA SURPRESA – Pouco tempo atrás, uma visita de um secretário de estado era quase um feriado municipal. Houve um tempo que eram anunciados em carro de som, com o tradicional éééééééé hooooojeeeee. Esta semana a visita do secretário de Educação Fred Amâncio quase passou despercebida. Os tempos são outros.

OUTROS TEMPOS – Depois de uma enquete de rádio, vi um Maia criticando Armando Monteiro e ouvi um aliado Vieira declarando voto no mesmo Armando. Realmente, os tempos são outros.

ENQUETE MENTAL – Qual (is) tarefas Paulo Câmara não conseguirá cumprir, dobrar o salário dos professores da rede estadual, levar sensação de segurança para Santa Cruz, enviar recursos do FEM para prefeitos não aliados ou vencer a eleição de 2018?

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores