11
outubro

Resumório! A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

DIOGÃO EM AÇÃO – Diogo Moraes apareceu e parece que veio para ficar. O deputado vai estrear um programa de rádio na Polo FM às sextas-feiras 11h. No programa “Diogão em Ação” o deputado fará a prestação de contas de suas ações para o Agreste Pernambucano. Parece que o tempo no programa do seu super aliado e amigo, o prefeito Edson Vieira, é muito curto para divulgar tantas ações. É recado de lá e recado de cá…

PREFEITOS NO EMP – Sucesso total a segunda edição do EMP – Estilo Moda Pernambuco, realizado pelo Moda Center Santa Cruz. O que não fez muito sucesso foi a participação dos prefeitos de Santa Cruz, Toritama e Caruaru no evento. Os prefeitos EMPobreceram um debate bacana que estava acontecendo com os empresários.

SURPREENDENTE – O sucesso do EMP surpreendeu muita gente. O que também surpreendeu muita gente, como a pesquisa de 20% na eleição da lapadinha, foi o grande show de Lucy Alves. Todo mundo esperando a cantora de sanfona com uma roupa nordestina, ela entrou tocando guitarra com uma roupa de Lady Kate da antiga Zorra total. Nas atrações do EMP, o “QUASE” esteve sempre presente. No show do Padre teve uma QUASE vaia e no de Lucy uma QUASE queda.

PRESTÍGIO – O síndico do Moda Center, Alan Carneiro, mostrou maior influência e poder de persuasão junto ao Governo do Estado do que o Prefeito Edson Vieira. Enquanto o prefeito não conseguiu nenhum centavo de patrocínio para o são João da Moda, Alan conseguiu um apoio de 100 mil para o EMP.

PATROCÍNIO – A prefeitura de Toritama contribuiu com 300 mil para a realização do Festival do Jeans. Estou curioso para saber o valor do apoio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Câmara de Vereadores para o EMP.

PRESTAÇÃO DE CONTAS – Outra curiosidade não minha, mas da turma que está esperando oito anos pra se dar bem também, é saber quanto custou o aluguel do som, do palco, das atrações e, claro, do preço do quilo do bolo de onze metros servido na comemoração do aniversário do Moda Center. Essa prestação de contas está sendo bem aguardada.

ALENCAR… NEIRO – Sem mandato e com destaque em algumas ações em prol de Santa Cruz, Alan Carneiro se apresenta como um bom nome para a política da cidade. As velhas raposas da cidade quiseram e devem querer ainda fazer dele o José Alencar do Lula. Um vice com bom trânsito entre a classe de empresários. É o vice ideal, mas se for para ser candidato a prefeito não tem uma qualidade sequer…

DESENFREADO – Hoje já é o terceiro dia da semana e nenhum ônibus escolar faltou freio. Atrasos, superlotação, problemas com pneus, motor etc, já não sei dizer como anda a situação. Um vídeo de uma garotinha com seus colegas criticando as condições do transporte escolar do município está circulando nas redes sociais. Há quem diga que melhor do que alguns vídeos feitos por uns vereadores.

UM REFORÇO – O 24º Batalhão recebeu do Governo do Estado “Um reforço policial”, isso mesmo um reforço policial. Apenas um policial veio integrar o 24º BPM que é responsável por Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes, Brejo da Madre de Deus e Jataúba.

PROJETO POLÊMICO – O vereador Helinho Aragão é quase um menino do Acre, some um tempo e depois aparece. Na mais nova aparição dele, trouxe um polêmico projeto sobre estender os horários das Unidades Básicas de Saúde que estão distantes cinco quilômetros da UPA até às 20h. A bancada de oposição conseguiu aprovar o projeto. Ausências e discordância à parte, não é normal 7 ganharem pra 10. A disputa pela presidência da câmara vem aí. Será que vai ter um repeteco?

GOLPE A VISTA – Informações de bastidores dão conta de articulações futuras que passam por junção com a oposição e até por renúncia da presidência. Nesse caso, estariam tentando dar um verdadeiro golpe em alguém. Pra evitar o golpe que estão articulando, é só o prefeito dar a presidência a quem não queria. Melhor uma vitória a contragosto do que uma derrota e um ego ferido.

O PRIMEIRO A GENTE NUNCA ESQUECE – Finalmente teve vereador estreante apresentando seu primeiro projeto de lei. Um crítico leitor do Resumório disse que foi quase o tempo de gestação de uma jumenta. Não sabe o leitor que os nove primeiros meses de mandato foram de adaptação à função. Que venham mais projetos e que mais novatos na câmara possam apresentar bons projetos para a população.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores