13
setembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO 

 

EU AINDA ACREDITO – Independentemente de sentenças, eu ainda acredito que Edson de Souza Vieira deixará de ser o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Não por uma decisão judicial, mas por decisão própria, daqui a alguns meses. Para ser candidato a deputado federal.

CIDADE DOS CONTRÁRIOS – Santa Cruz é, sem dúvidas, a cidade dos contrários. Depois de ver comemoração de derrota na eleição do ano passado, vi agora comemoração por receber uma multa.

EVOLUÇÃO – Mas estamos evoluídos. Em outros tempos, depois de uma sentença dessas, teríamos muitos fogos de três tiros e uma grande carreata pelas ruas da cidade comemorando, não a multa, mas a decisão “favorável” pela não cassação.

MELHOR INVESTIMENTO – Para o grupo denominado Taboquinha, o negócio é investir na conquista de votos. Esse negócio de denúncia e distribuição de esperança para os eleitores e correligionários não está dando certo. 

O PROFETA – O vereador Ernesto Maia tem mais é que fazer projetos e denunciar os erros da administração, porque se fosse viver de suas profecias morreria de fome. Não emplaca uma sequer. Bendito os que nada esperam, pois nunca se decepcionarão.

LAPADINHA – Para quem esperava uma vitória na justiça, não sofreu mais uma lapadinha. Francoamente, dessa vez não foi nem um cascudo, foi só um Croque.

PROVOCAÇÃO – Um leitor desta coluna, boca preta apaixonado, disse que irá para o motocross na Pista Canela nos dias 23 e 24 de setembro para ver quantos pilotos estarão com o número 45. Disse que vai com um monte de santinho na mala do carro, depois de comemorar o aniversário de um desconhecido com decoração e tenda azul…

TUDO ACABA EM… – Pelo menos em Santa Cruz nem tudo está acabando em pizza. A moda agora é acabar em multa. Preparem os bolsos.

AS MALAS E OS MILHÕES – O Brasil ficou estarrecido com as malas do Geddel e seus mais de 50 milhões de reais. Para quem não lembra, a auditoria feita no início da primeira gestão Vieira apontou uma dívida herdada da gestão de Toinho do Pará que ultrapassava 50 milhões de reais também. O destino dessa herança maldita eu não sei, já o de Toinho foi a liderança da bancada na câmara. Qual será o destino do Geddel?

PATRIOTISMO ACANHADO – Vi pouquíssimos políticos no meio do povo no último 7 de setembro, diferente do que aconteceu ano passado. O patriotismo do político só aflora em ano de eleição.

GEMIDÃO E GEMIDINHO – Todo mundo que usa frequentemente celular já foi vítima ou ouviu falar do constrangedor gemidão do whtsapp. Em Santa Cruz está circulando nos grupos uma versão de gemidinho. Não posso falar mais sobre o assunto, pois as informações foram retidas.

BURACO CÁ E BURACO LÁ – De olho em 2018, o pré-candidato a deputado federal Edson Vieira participou recentemente de um jantar com o prefeito de Jataúba Antônio de Roque e o vice Jackson Buraco. Se Edson foi a Jataúba pela PE 160, ele encontrou buraco de cá até lá.

DIRETO DA REDE – “Se o advogado de Edson Vieira não for o mesmo do Fluminense, os dois estão de parabéns”.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Um Comentário

  1. Ricardo coração de leão disse:

    Na minha humilde opinião parabéns a Edson por ter se livrado desse processo só queria saber quanto o irresponsável do juiz que se julgar juiz q na minha opinião é um ladrão pq se deu a multa é pq teve erro então cacete aplica a lei e não se vende país de corruptos a começar desde um juizinho de merda daqui até os da lava jato por isso q essa bosta de país estado ou município não vai pra frente sacanagem oq esse merda desse juiz fez só queria q ele vinhesse me julgar por esse comentário pq roubar e enganar pode só não pode falar a verdade era nesse dia q eu ia quebrar a cara de um corrupto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores