06
setembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO 

 

QUALIDADE – Santa Cruz do Capibaribe sempre sofreu com críticas quanto ao atendimento, principalmente nos boxes do Moda Center. Mas, segundo um colega, pelo menos alguns assaltantes da cidade deram um salto de qualidade na prestação de seus desserviços. Trataram meu amigo muito bem, chamando-o de cidadão e tudo. Não foi a primeira vez que ele foi assaltado, mas notou a evolução na abordagem. Com a situação da violência na cidade, só nos resta rir pra não chorar.

BURACOS ETERNOS – E tapar os buracos da PE 160 está mais trabalhoso do que a contagem de dinheiro do Geddel Vieira Lima encontrado no bunker. Quando concluírem a duplicação, mesmo se forrarem de veludo vai ter gente revoltado.

CENTRO DE EVENTOS – Em Caruaru a casa de shows Palladium está fechando suas portas para ressurgir com outro nome. Em Santa Cruz do Capibaribe, começou há uns dias a construção do Centro de Eventos lá no Moda Center. Segundo informações obtidas sem EXCLUSIVIDADE pelo resumorista, ainda não tem nome definido para o centro. A sugestão dada foi nomear o espaço como “Centro de Eventos ZERNESTO RIBEIRO MAIA SILVESTRE.” Seria uma homenagem ao vendedor do terreno, ao “fundador” e todos os síndicos que o Moda Center já teve.

AUXÍLIO DA DISCÓRDIA – O bendito auxílio alimentação dos vereadores de Santa Cruz está igual a escolha de vice prefeito, um muído que parece não ter fim. Além de entrar com ações para baixar os salários, o advogado Tadeu agora entrou com mais uma pra cancelar o auxílio alimentação dos vereadores. Isso não é normal, tem algum mistério por traz de tantas ações. E como diz a lei da física, cada ação gera uma reação. A reação dos vereadores têm sido de aperreio.

A FEIRA – Deve ter muito voto naquela feira de São Joaquim do Monte. Além de uma grande amizade, nada justificaria tanta visita e tanta foto ao lado do prefeito de lá, o Joãozinho eu. É melhor manter o contato sempre, abril é logo ali. 

O VICE – Na recente inauguração das instalações de uma emissora de rádio, cheia de personalidades políticas, um vereador disse ao padre que foi dar a bênção: “O senhor dava um vice bom”. Antes mesmo da resposta do sacerdote um ex-monte de coisa foi logo dizendo: “Dava era um prefeito bom”. Quem foi candidato a prefeito na última eleição e está à espera da próxima candidatura não gostou muito da conversa. A gente já viu um padre perder e estamos vendo uma liderança se perdendo a cada dia.

GASTO DA ESPERANÇA – Na época em que teve um rateio para os professores de Santa Cruz do Capibaribe, logo após a promessa de que seria pago, teve um que comprou um aparelho de DVD, objeto de luxo naquele tempo. Com a possibilidade de recebimento de 3 milhões do recurso do FUNDEF, referente à reposição das perdas salariais para professores que trabalharam entre os anos de 2001 a 2006, parece que teve colunista trocando de carro contando com o recebimento prometido.

PCdo POVO – Parece que vai ter golpe. Ouvi dizer que já tem gráfica trabalhando em jornada ampliada, preparando fichas de filiação para as futuras novas adesões na Capital da Moda e vão começar por Poço Fundo, histórico reduto eleitoral.

ALÍVIO – Geddel Vieira Lima deve estar aliviado, pois só encontraram pouco mais de cinquenta milhões. Ainda bem que não foi um pedalinho.

DIRETO DA REDE – “Depois do Geddel, já estão chamando a mala do Rocha Loures de nécessaire.”

DESVIO NA COLUNA – Desviarei um pouco do estilo da coluna para parabenizar o Prefeito Edson Vieira e o Secretário Gilson Julião pela assinatura da ordem de serviço para construção da Praça Emanoel Glicério, uma justíssima homenagem ao querido Mané do Brog, Mané do programa Opinião, do Rádio Debate, da Gangue do Bem, do Diário da Sulanca, dos furos de reportagem e de tantos amigos.

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores