22
junho

Resumório! – A coluna do professor Tenório!


RESUMÓRIO

FORRÓ DO BECO – O São João da Moda extinguiu definitivamente o circo do forró, também conhecido por Quengão, e o Forró da Ema. Mas, com a logística de camarotes dos dois lados da avenida, barracas e gasoseiros, teremos o inédito Beco do Forró. O espaço que sobrou para o povo ficou estreito. O espaço político de alguns correligionários também. Viva o São João!

DISTÂNCIAS – O Camarote Rota do Mar LOUNGE é um dos mais badalados desse São João. O curioso é que ele fica muito PERTO do palco enquanto o não tão badalado camarote da acessibilidade fica bem LONGE.

CAMAROTES – Estudantes estavam atrapalhando a montagem da estrutura do camarote que funcionará na quadra da Escola Ivone Gonçalves. Absurdo! Onde já se viu! “Já que as aulas acabarão mais cedo, eles poderiam deixar para recrear e fazer as atividades físicas em outro lugar”.

QUEM GANHOU? – Forró do Menino ou Forró do Zé? Parecia até um debate. Muita gente querendo saber quem ganhou, onde tinha mais gente, como se fosse um comício. Batida X Angu com galinha, Cabana X Ypiranga, Azul X Vermelho, Luan Estilazado X Avine Vinny.

TURISMO – Haverá um Congresso da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco) em Caruaru nos dias 21, 22 e 23 de junho, coincidentemente durante o São João. No inverno devem fazer um congresso em Garanhuns e no carnaval outro na Praia dos Carneiros. Tudo coincidência, claro.

SÃO BENTO EM AÇÃO – Um grupo de pessoas da cidade de São Bento está fazendo história em Santa Cruz. A república de São Bento, como são chamados nos bastidores logo logo emplacará voos mais ousados. Até a miss Santa Cruz é de lá. Será que teremos num futuro próximo um prefeito são bentense? Eles são bons com REDE, será que são bons de voto?

A TEORIA QUE INCOMODA – O ex-vereador e ex-super secretário, também chamado carinhosamente de “Ministro da Teoria” e “ruim de voto” por seus ex-aliados, Luciano Bezerra, concedeu entrevista na rádio Polo e agitou as redes sociais. Ao que tudo indica, no tempo em que Luciano foi secretário, sua sala não tinha bela$ cortina$. Mas esse não seria o real motivo de sua volta para câmara de vereadores nem do distanciamento do governo.

REDE LOTADA – A REDE hoje tem várias pessoas compondo os quadros do governo, inclusive no alto escalão. Uma REDE “furada” comporta mais gente do que toda terra do PSD?

CAMPANHA – A turma do Fom-Fom está na cidade certamente para mais uma campanha educativa no trânsito. É sempre bom lembrar: Se beber, não dirija. Nem use o whatsapp.

INAUGURAÇÃO – O Centro de Educação Infantil Augustinho Rufino de Melo será finalmente inaugurado. Para os críticos que reclamaram da localização, saibam vocês que por estar longe da Av. 29 de Dezembro e do pátio de eventos, independentemente de quem seja o prefeito, o Centro nunca precisará encerrar as atividades mais cedo por conta do São João nem terá seu espaço utilizado para camarotes.

CONDAMNATION TRIPLE – Justiça Francesa condena Paulo Maluf a três anos de prisão. Diferentemente do que aconteceria no Brasil, a esposa de Maluf também foi condenada juntamente com um filho. Família unida!

LENDAS URBANAS – STF adia decisão sobre pedido de prisão de Aécio Neves. Conheço pessoas que viram a passagem do cometa Halley, mas parece que não verão o Aécio preso. Ver uma vitória do Náutico na série B e Aécio na prisão está ficando tão difícil de acontecer que em breve se tornarão lendas urbanas.

O QUE TEM DE MELHOR – “Durante visita de Temer em Moscou, um deputado Russo foi flagrado pesquisando fotos de Marcela”. A preocupação de nosso presidente agora é se sua esposa vai receber flores mais uma vez. Para alguns russos, a primeira dama é o maior destaque da gestão Temer. E parece que não são os únicos.

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido. ”

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores