07
junho

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

;

ENQUETE – Em São Bento PB, o prefeito fez uma enquete para saber como gastar 100 mil reais que tinha em caixa: Gastar no São João ou na compra de uma ambulância para o município? E não é que por um instante a disputa ficou acirrada! Depois os votos a favor da compra da ambulância subiram 2.223% em pouco mais de 24 horas. Pareceu com as enquetes políticas daqui de Santa Cruz, com um exército de correligionários votando a madrugada inteira. Felizmente a ambulância foi eleita como prioridade. Quantas ambulâncias dariam para comprar com o orçamento do São João da Moda? Não vou arriscar um palpite. Sugiro apenas uma ENQUETE MENTAL.​

MAIS UMA VÍTIMA – O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, foi mais um que não escapou dos olhos atentos da conselheira do Tribunal de Contas do Estado Teresa Duere. Por decisão do Tribunal, a prefeitura do Brejo terá que suspender o contrato com a Fundação Antônio Sales (Fadurpe), para prestação de serviços de consultoria e aplicação do Curso de Formação Continuada para os professores da rede municipal. Daqui a uns dias os prefeitos irão chamá-la de velha coroca ou, no mínimo, de senhora chata e implicante. Seria bem deselegante.

ACUNHA – Eduardo Cunha, que está preso, foi alvo de mais um pedido de prisão preventiva. Se investigado e condenado em todas as acusações, Eduardo Cunha pegará “perpétua”, e não será a personagem que tinha na novela Tieta. Vai ser de xilindró mesmo.

(IN) DECISÃO – Decisão de Moro sobre prisão de Lula deveria ser exibida nos cinemas, com estreia simultânea para vários países. A expectativa pela decisão do Juiz Sérgio Moro sobre a sentença de Lula está mais aguardada do que a estreia da nova temporada de Game of Thrones, do que a primeira vez de um adolescente ou um título do Náutico. Muitos já estão Aflitos.

MAIS VÍDEOS – Oposição de Santa Cruz ganha destaque com produções de vídeos caseiros em suas denúncias contra a administração Vieira. Pra se ter uma ideia da repercussão dos vídeos, o anúncio da autorização da obra que vai acabar com a histórica falta d´água na cidade e o anúncio de 500 casas populares ficaram em segundo plano. Tem um fresquinho saindo hoje.

O BURACO É MAIS EMBAIXO – No último final de semana, tinha muito carro a caminho do Moda Center atrapalhando os buracos do perímetro urbano da PE 160. Eles estão sempre lá, tiram férias no verão, mas basta um sereno para voltarem com força total. Só falta fazerem uma campanha adote um buraco. Cada um teria que tapar logo, pois ninguém vai querer o povo falando do seu buraco, se é grande, se é pequeno ou se está bem cuidado.

MAIS FOTOS NA CAPITAL – Comitiva de prefeitos tira mais fotos com o governador Paulo Câmara em mais uma reunião para tratar da não segurança e a população já não sabe dizer qual a sensação que está sentindo: raiva, desilusão, revolta, descrença, desgosto… tudo isso junto e mais algumas…

O MESMO ZÉ – José Augusto Maia concede entrevista na Rádio Polo FM e mesmo sem mandato há um bom tempo, consegue desbancar os prefeitos eleitos da região em número de visualizações na transmissão ao vivo de sua entrevista. Falar de emendas de quando era deputado e a construção do Moda Center já fazem parte de sua vida, tão natural quanto respirar. No momento irreverência, Zé desafiou os debatedores a fazerem perguntas difíceis ao deputado estadual Diogão. De acordo com Zé, pra ele perguntam a tabuada do 9 e pra Diogo a do 1. Na próxima a gente libera o uso da calculadora para o nosso Zé.​

ENTÃO É NATAL – A decoração de Natal começou mais cedo em Santa Cruz. Alguns semáforos quebrados piscando noite e dia só pode ser parte integrante da decoração natalina. Se formos comparar com o que foi gasto na decoração do carnaval 2017, a cidade vai brilhar. Seremos a cidade luz do agreste.

MENINO FELIZ – O dia 21 de junho será marcado pela inauguração do Centro de Educação Infantil Augustinho Rufino de Melo, após o descumprimento de algumas datas. O Menino certamente ficará feliz com a entrega da obra à população. Os meninos, com um lugar adequado para estudar, não sendo mandados de volta para casa por falta de água, não precisando empurrar o transporte escolar quebrado e nem sendo esquecidos dentro deles também ficarão.

DIRETO DA REDE – “Loures é preso e Temer não tem quem carregue suas malas quando deixar o Planalto”.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores