10
maio

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

MULHERES NA POLÍTICA – As mulheres estão movimentando o cenário político na Terra das Confecções. Primeiro foi o caso da pouco conhecida Margarida, responsável pela ação que vetou o reajuste de salários dos vereadores. Recentemente, Teresa Duere, Conselheira do Tribunal de Contas, falou sobre a anulação de edital de contratação do CONIAPE ( e o sobrepreço em licitação para compra de medicamentos em Santa Cruz do Capibaribe. Existe alguma chance do hit do São João da Moda 2017 ser aquela música de Azulão: “Dona Tereza queira me perdoar?” Acho que não.

DESCULPA DIFERENTE – O digitador ganha sua primeira folga em mais de quatro anos. Agora o problema do CONIAPE foi de INTERPRETAÇÃO. Rimou com digitação! O digitador deve ter ficado mais feliz que família em comercial de margarina por não ter sido apontado como responsável por mais um problema da gestão.  

PECULIARIDADES – Mais uma peculiaridade de nossa cidade: Campeonato dos “sítios” com partida realizada na cidade e com jogadores também da cidade. Brincadeiras à parte, um excelente campeonato. Parabéns aos organizadores do evento. 

CURSO DE FORMAÇÃO DE POLÍTICO – Se existisse uma faculdade que oferecesse o curso de formação de políticos, certamente teríamos as disciplinas: Comer pastel de feira sem fazer careta, abraçar pobre sem fazer careta, apertar a mão do povo sem precisar higienizar em seguida, fazer promessas que não pode cumprir e vestir roupa de gari valeria dois pontos na apresentação de trabalho.

SEM ZAP, SEM AR – O WHATSAPP parou de funcionar no Brasil por 1h30min, deixando a população em pânico. Vejam as melhores frases para queda do whatsapp postadas nas redes sociais que não caíram:

01. Espero que, quando Jesus voltar, a comoção seja tão grande quanto à volta do Whatsapp;

02. Ansiedade por resposta a mensagem enviada antes de queda do Whatsapp faz disparar venda de Rivotril;

03. Se o Whatsapp cair mais uma vez superará os recordes de Vasco e Palmeiras;

04. Sem Whatsapp me sinto mais sozinho que torcedor do Náutico em sala de troféus.​

CABELO DEGRADÊ – Nota de utilidade pública: Se você for a um barbeiro e ele sugerir um corte de cabelo degradê, diga não. Não faça feito um vereador de Santa Cruz que disse sim e vive arrependido até agora. Inclusive, andando de boné para esconder a maimota que ficou.​

PEREGRINAÇÃO – Continua a peregrinação à transposição do Rio São Francisco. Se cada santa-cruzense que foi visitar essa transposição antes, durante e depois da vinda de São Lula para Monteiro trouxesse um caneco d´água, sairíamos do colapso de abastecimento fácil, fácil.​

SUNSET RUNNING – Um verdadeiro sucesso de público e organização a Rota do Mar Sunset Running. O azul, além de ser a cor da alegria, foi também a cor das blusas da corrida. Como a paixão política aqui é muito grande, teve gente que vestiu sem gostar e teve gente que foi de cor diferente pra não dar o gosto de se vestir de azul. Destaque para a presença dos “homens urtiga” de Santa Cruz, aqueles intocáveis que ninguém fala mal deles… por enquanto.

PALMEIRENSES – O maior reduto dos torcedores do Palmeiras em Santa Cruz é no Bairro São Cristóvão, mais precisamente na Rua Rita Nunes de Araújo, conhecida como Rua 5. Todos os dias, um magote de porcos, que é o mascote do time, passeiam pela rua causando diversos transtornos à população. 

DIRETO DA REDE – “O depoimento do Lula devia ser no Maracanã”. ​Na verdade, esse depoimento deveria ser feito, ao vivo, num domingo, e transmitido pela TV aberta para que a população em vez de ir a Curitiba, pudesse assistir num telão do barzinho tomando aquela velha cerveja gelada.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores