03
maio

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

QUALIDADE DE VIDA – Qualidade de vida é tudo. Ladrões explodiram o Banco do Brasil de Tamandaré e fugiram de lancha. Já começam usufruindo imediatamente do fruto de seu trabalho. Roubar e passear de lancha. Não sei onde foram buscar inspiração pra isso. Certamente em algum filme do James Bond. 

PROMESSAS TECNOLÓGICAS – Prometeram tabletes para os alunos em 2012. Agora prometeram notebooks para os professores em 2017. Melhor seria cumprir as promessas velhas antes fazerem novas. Na verdade, melhor mesmo seria investir nas prioridades e não em ações que sairão melhor no marketing.

OS MILHÕES – Auditoria do TCE identifica sobrepreço e reduz em mais de R$ 3 milhões valor de licitação para compra de medicamentos em Santa Cruz. Pelo menos não atribuíram esse problema ao coitado do digitador da prefeitura mais uma vez. Esse camarada está mais sofrido do que as flores dadas ao Dória.

É MAIS QUATRO PAPAI – Será que o É + 4 era uma referência a erros de digitação ou licitação? Já são tantos erros que logo logo será preciso criar um novo slogan.

IMPOPULARIDADE – Com o andamento das reformas trabalhista e da previdência, o barulho do motorzinho do dentista está mais popular do que Michel Temer. Paulo Câmara é outro que está de parabéns no quesito rejeição. Queria saber como anda a aprovação dos prefeitos da região. Certamente mais curta que estribo de anão, já que a violência é em todo lugar, como dizem por aí e afeta diretamente a avaliação dos gestores.​

GREVE – Vereadores aderem à greve e só vão diminuir o uso do WhatsApp durante as reuniões quando resolverem a pendência jurídica do aumento salarial. Se eu fosse “Margarida” entraria com uma ação para cancelar o Wi-Fi durante a leitura dos requerimentos e projetos de lei também.

CONTRADIÇOES – Trump diz que ficaria honrado em se reunir com Kim Jong-un. O clima entre Estados Unidos e Coreia do Norte não anda nada bem. Tão contraditório quanto Trump e Kim Jong-un tomando um cafezinho juntos só algumas personalidades políticas de nossa cidade, que são declaradamente contra as reformas trabalhista e da previdência, mas votarão e apoiarão deputados e senadores que são favoráveis às reformas. Bruno Araújo, Mendonça Filho e Armando Monteiro já começam a receber tantos elogios por aqui que já estou com medo de pedirem a canonização deles.

VIAGEM PROMISSORA – O prefeito de Santa Cruz foi a Brasília juntamente com secretários e vereadores e conseguiram muitos recursos para a cidade. Pelo montante anunciado, se uma comitiva dessas fosse a Brasília a cada três meses Santa Cruz viraria Paris.

ALUGUEL – O resultado da viagem foi tão positivo que o certo era logo alugar uma casa em Brasília e despachar de lá. Será que tem algum vereador, ex-vereador ou correligionário com imóvel lá disponível para locação? 

DIRETO DA REDE – Investigações sobre Aécio Neves devem fazer greve por tempo indeterminado. Os funcionários do STF que cuidam dos inquéritos relativos a Aécio neves provavelmente vão aderira greve geral, só que por tempo indeterminado.

DIRETO DA REDE II – Se fosse hoje, Barrabás não precisaria ter sido escolhido pelo povo para ser libertado. Já estaria solto por um habeas corpus do STF.

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores