26
abril

Resumório! – A coluna do professor Tenório


ALGUMAS VERDADES

NOVE VERDADES E UMA MENTIRA – O Resumório também resolveu entrar na onda da brincadeira que é uma febre no Facebook. Segue nossa listinha de nove verdades e uma mentira:

01. Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade segura.

02. Paulo Câmara é o melhor governador que Pernambuco já teve.

03. O Pirangi resolveu nosso problema de abastecimento de água.

04. A Operação Força no Foco foi um sucesso.

05. O Sport é o campeão brasileiro de 1987.

06. Eleitores de Bolsonaro são os mais politizados.

07. Os dois principais grupos políticos da cidade vivem em perfeita harmonia.

08. A duplicação da PE 160 ficará pronta em breve.

09. Zé Augusto desponta como única liderança da oposição e ficha Cristalina.

10. Edson Vieira é o prefeito melhor avaliado da região.

.

DIGITAÇÃO – Cometi um lapso, numa remota edição de Resumório, e até hoje sou execrado por alguns integrantes do grupo de situação. Foi apenas uma letra trocada (in) voluntariamente. O digitador do governo já trocou uma infinidade de números, gerando inúmeros problemas e continua lá, firme e forte. Sei que “HERRAR É UMANO” e que todas as pessoas estão sujeitas ao erro, quer sejam ricas ou lisas feito eu. O importante é ter humildade, reconhecer as falhas e procurar não repeti-las.

ADRENALINA – Rapel, voo livre, motocross, trilha, que nada! Para quem gosta mesmo de adrenalina, o extremo é o que um grupo de colegas e eu fizemos na última segunda-feira à noite: Ficamos numa calçada conversando até 23h20 em Santa Cruz e com celular na mão. Aventura maior não há. Não reproduzam esse tipo de loucura. 

OUTRA VEZ – Depois de vereadores de Santa Cruz pedirem para construir uma quadra esportiva que já existia e pedir para calçar quatro ruas que já estavam calçadas, informações dão conta que o próximo pedido será para calçar uma rua que já está asfaltada. De fato, oito mil reais está pouco. Por essas façanhas, eles merecem o salário de dez mil que tanto esperam.

PECULIARIDADES – Realmente existem coisas que são peculiaridades em nossa cidade. Sequestro de geladeira, com direito a selfie no resgate e rua na terra que só o quebra-molas é calçado são mais dois bons exemplos de coisas que não se vê por aí em qualquer lugar.​

ENQUETE MENTAL – O que é mais inútil, uma buzina num avião ou os votos dados pelos santa-cruzenses aos três senadores pernambucanos? Uma buzina no avião ainda serviria para fazer o Cazá, Cazá, Cazá… do Sport, mas os votos dados a Fernando Bezerra Coelho, Humberto Costa e Armando Monteiro aqui não serviram para nada.

PATOS E BALEIAS – Uma sociedade que segue patos (FIESP) e baleias (AZUL) está com sérios problemas políticos e psicológicos. Espero que possamos superar as adversidades causadas por esses bichos aquáticos o mais rápido possível. Ainda tem um tal de um Molusco que é problema pra uns e solução pra outros.

PIT STOP – Carros da prefeitura de Taquaritinga do Norte são usados fora do horário de trabalho. Em um desses casos, ladrões fizeram um pit stop digno das grandes equipes de fórmula 1, no distrito de Pão de Açúcar. Levaram bateria e quatro pneus sem que ninguém percebesse. Não se compara com as diárias da câmara de vereadores da Dália da Serra, mas foi um prejuízo significável para população.

PARALISAÇÃO – A demolição do prédio da antiga cadeia segue a todo vapor. Demolição devidamente divulgada em blog, transmissão via face, rádio e em grupos de whatsapp. Seguindo a proporção, quando concluírem a AME da Mulher, que será construída lá, podem mandar uma nota para o The New York Times e trazer o Safadão para a inauguração.

SÃO JOÃO DA MODA – O Blog do Ney Lima já iniciou, em primeira mão, a divulgação de algumas atrações do São João da Moda 2017. Depois que o Blog adivinhou 100% das atrações de 2016 e 100% do novo secretariado da gestão Vieira, tem gente lançando o desafio para saber se a turma do Blog é capaz de adivinhar quando acabará a duplicação da PE-160, a conclusão das obras de demolição da antiga cadeia ou quando sentiremos aquela velha sensação de segurança. Queridos, a galera do Blog trabalha com informação, não com milagres. 

DIRETO DA REDE – Papa recusa convite de vir ao Brasil com medo de também virar testemunha do Lula!

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores