19
abril

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​VAI SAFADÃO!

​​SEXTA-FEIRA INSANA – Uma cidade que respira política 24h não pode ter os pulmões saudáveis. A prova disso foi o nível de discussão em grupo whatsapp durante a sexta-feira Santa. Pra terem uma ideia, foram discussões impublicáveis até para minha nefasta coluna. Saudade do tempo em que só se malhavam os Judas. Malharam colegas, políticos, imprensa e correligionários. Tomara que tenham feito a reflexão que sugere o período pascoal, mesmo que tardiamente.

MUDANDO O FOCO – Santa Cruz foi surpreendida pela “Operação Força no Foco” para combater o elevado número de homicídios registrado no município desde o início do ano. O insucesso da operação, desencadeou uma total Mudança de Foco, responsabilizando a imprensa por ter alertado os homicidas. Talvez eles não conseguissem ouvir o barulho de um helicóptero sobrevoando a cidade e estivessem em tempo real alimentando o hábito da leitura de blogs antes de sair para suas atividades cotidianas.

VALORIZAÇÃO – Um dos pontos positivos da Operação Força no Foco foi a valorização dos imóveis situados na rua de fronte ao terreno que o helicóptero da SDS pousou. Não é toda casa na cidade que já vem com heliporto no terreiro.

AO AR LIVRE – Se Fazenda Nova tem o maior teatro ao ar livre do mundo, o terreno onde pousou o helicóptero da Operação Força no Foco tem um dos maiores banheiros ao ar livre da cidade. Quem achou que a operação deu em merda está redondamente enganado. Não deu merda, pois o cidadão que já estava se agachando no mato pronto para obrar foi surpreendido pelo barulho do helicóptero e teve que abortar a missão.

DELEGACIA IMÓVEL – O ônibus da delegacia móvel, estacionado na frente da igreja de São Cristóvão, foi motivo de críticas por parte da população, porque não funcionou durante o tempo em que esteve na cidade. Um senhor, visivelmente embriagado, de acordo com os companheiros dos grupos de whatsapp, estava lá perguntando que horas o busão ia sair pra Maragogi. Além disso, chegaram denúncias de que havia um ônibus novinho abandonado na frente da igreja, a polícia o recolheu rapidamente.

VAI SAFADÃO – Wesley, o Safadão, gravou o novo DVD em Miami Beach. Alguns filhos da terra estiveram presentes no show. Fã é fã, papai. Aceita que dói menos! O Safadão estava com um corte de cabelo a la Thammy Gretchen. Será que ele contratou o marqueteiro que sugeriu o corte do cabelo de Dida pra produzir o show?

SAFADÃO E SAFADÕES – Comitiva composta por prefeito, vereadores e secretários de Santa Cruz do Capibaribe segue para Brasília no início da próxima semana. Um pensamento profundo e sigiloso de quem vai junto ao gestor deve ser: “Pra ver o Safadão em Miami Beach ele não leva a gente, mas pra ver os safadões em Brasília não quer ir só”. Aaaaaa…

CRISTALINOS – Você acredita em vida fora da terra? Você acredita no mundial do Palmeiras? Acredita que o Náutico vai ser campeão ainda nessa década? Você acredita que a Datavox acertará a próxima pesquisa eleitoral em Santa Cruz? Você acredita na previsão do tempo do Facebook para nossa cidade? Na Fada do Dente, Cumade Fulozinha, Boto cor de rosa e Curupira? Se você respondeu sim a maioria das perguntas, não se preocupe. Temos vereadores que acreditam 100% em político sentenciado e em político com bens bloqueados. Cada um acredita no que lhe convém.​

BOMBAS – Prefeitura gasta R$ 7.980,00 em fogos de artifício para Festa de Reis, São Sebastião e Prévia carnavalesca. Estão queimando dinheiro, literalmente! Pensei que era difícil lembrar o nome dos três reis magros. Difícil mesmo é lembrar onde tem festa de Reis em Santa Cruz pra gastar tanto dinheiro em girândola. Eu também não sabia que as prévias carnavalescas de nossa cidade, em janeiro, eram bombásticas! Como não tem mordomo no governo municipal, o culpado é sempre o digitador. Mais uma na conta dele. É uma verdadeira Festa de ERREIS.

STF – O Supremo Tribunal Federal definiu o Sport Club do Recife como único campeão brasileiro de 1987. Agora que já resolveu uma das questões mais importantes deste país, o Supremo pode voltar suas atenções para questões “menos importantes” para nação, como por exemplo, a lava jato. Ao Flamengo, resta recorrer ao STU (Supremo Tribunal Universal).

 

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores