29
março

Resumório! – A Coluna do Professor Tenório


VEM PRA RUA

PROTESTOS – Os protestos do último fim de semana quase não tinha gente suficiente pra inflar o pato. Uma pena, pois eu estava doido pra ler os cartazes sem noção que aparecem nesse tipo de evento. Já enfrentei fila de banco e lotérica aqui com mais gente. Espetinho em meio de semana, queda de moto na avenida, quantidade de grupos de whatsapp e acompanhamento de rua sendo asfaltada em Santa Cruz do Capibaribe, com certeza, juntam mais gente do que essa manifestação de domingo passado.

PROTESTO LOCAL – Está marcado para sexta (31), em todo o Brasil, protesto contra a Reforma da Previdência. Em Santa Cruz, também haverá movimentação com concentração na Av. 29, em frente à Freguesia da Picanha, a partir das 16h. Haverá passeata para um grande Ato Político na Praça dos Estudantes. Foi criado um grupo de whatsapp para organizar o evento, que é suprapartidário e com objetivo específico. Os maiores problemas são a falta de recursos e, principalmente, aguentar uns integrantes do grupo que não conseguem se libertar da paixão política e entender a finalidade do evento. Todos estão convidados. #quemvotarnãovolta. 

DEBATE HISTÓRICO – Semana passada aconteceu um debate histórico na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, mitológico pra ser mais específico. Em seus discursos, um vereador e uma vereadora debateram sobre em que lugar Ícaro tinha ficado preso e conseguido fugir com as asas construídas a partir das penas de gaivota e cera do mel de abelhas. Se era do labirinto do Minotauro ou da Ilha de Creta. Foi um debate interessante, já que nossa cidade não atravessa por nenhum problema maior que mereça ser discutido.

SIGILO – Assim como Carlinhos da Cohab fez, não direi quem foi a vereadora, deixarei para o leitor adivinhar. Esse é um desafio tão complicado quanto o enigma da esfinge de ‘Tebas’. Mas isso é assunto para outro Resumório, para aula de História ou outra reunião da câmara. 

CHURRASQUINHO DE GATO – A Operação Carne Fraca deflagrada pela Polícia Federal causou um alvoroço na imprensa nacional e internacional, além de um prejuízo incalculável para o setor. Quem saiu intacto do escândalo foi o popular churrasquinho de gato, muito comum na região Nordeste. Aqui em Santa Cruz, por exemplo, foi registrado um aumento no movimento dos espetinhos de rua. Quem diria que um dia churrasquinho de gato teria mais prestígio do que filé da Friboi? Já dizia a vô de não sei quem que uma roda passaria por dentro de outra… ou algo parecido.​

A DÍVIDA, A DÚVIDA – Recentemente foi denunciado pela oposição um débito da Prefeitura de Santa Cruza a uma oficina de Caruaru de mais de setenta mil reais referentes a conserto de alguns veículos da frota municipal. Houve divergência quanto ao valor devido. O débito da prefeitura segundo a PM é um e segundo o organizador é outro. Será que as internas dão mais?​

IPHONE E PASTORIL – O novo Iphone 7 vermelho já está a venda no Brasil. O dispositivo ganha a cor em homenagem ao décimo aniversário da parceria da fabricante com o Global Found, organização que luta contra a Aids, a Tuberculose e a Malária em todo o mundo. Do jeito que o povo aqui é doente vai ter Taboquinha trocando sete por sete e Boca preta boicotando a belíssima campanha. Nosso pastoril atravessando fronteiras.​

ALVIVERDE IMPONENTE – O que a empresária Leila Pereira da Crefisa e o prefeito Edson Vieira têm em comum? Ambos investiram uma fortuna em Palmeiras. A diferença é que o time paulista está um sucesso, enquanto as plantinhas do perímetro urbano da PE 160 estão quase que aniquiladas.​

BARRIGA DEALUGUEL – A barriga de aluguel, “doação temporária do útero ou gestação de substituição” implica uma relação comercial que não é permitida no Brasil. Já encher a barriga com o aluguel de imóvel para a prefeitura tem sido uma prática bastante comum aqui ao longo dos anos. Não é ilegal, mas é imoral, principalmente quando se promete o contrário. A memória é curta, a consciência política também. Grande mesmo só os valores. Melhor todo mundo acreditar que é pra economizar mesmo.

SEM CONTROLE – Aconteceu um arrastão num chá de fraldas esses dias. Já pensaram ter que contratar segurança particular agora até para chá de fraldas? O problema da falta de segurança na cidade continua fora de controle e do normal. Está vitimizando até quem não nasceu, literalmente. 

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores