20
maio

Resumório – A Coluna do Professor Tenório


RESUMÓRIO

 

A FAVOR DO CONTRA – O que mais repercutiu na semana foi, sem dúvidas, a aparição dos vereadores Joab do Oscarzão e Carlinhos da Cohab numa mala política sem máscaras em plena Avenida 29 de Dezembro. A ironia é que ambos votaram recentemente a favor de um projeto de lei que torna obrigatório o uso de máscaras em locais públicos. É um clássico exemplo da frase faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

EM COMUM – E para mostrar que os vereadores Joab e Carlinhos têm mais em comum do que carregarem consigo os nomes de seus bairros, mandaram praticamente a mesma justificativa para o descuprimento da lei que eles votaram e péssimo exemplo para população que já não tem um bom índice de respeito ao distancimanto social. Ambos disseram que pararam só para comer um munguzá por um minuto.

INDIGESTO – Há quem não acredite na justificativa dos vereadores, há quem os defenda. Se o munguzá estava gostoso não sei, só sei que foi bem indigesto. Após o episódio, com direito à aparição na TV, os vereadores aparentemente deram uma breve sumida das redes sociais. Será que foram para os açudes e jogos de futebol na zona rural? Soube que por lá o povo também se comporta como se não existisse coronavírus.

USO DE MÁSCARAS – Segundo uma ouvinte do Programa Rádio Debate da Polo FM, ou o fumacê de Santa Cruz está muito fraco ou as muriçocas estão usando máscaras. Sendo assim, elas são mais conscientes do que Joab e Carlinhos, porque além de usarem máscaras estão todas aqui respeitando a recomendação de ficar em casa. Só não estão respeitando a proibição de aglomeção, tem que é uma beleza.

MURIÇOCAS – Se a aglomeração das muriçocas fosse combatida feito a aglomeração de ciclistas estaríamos todos tranquilos. Mesmo Santa Cruz sendo a única cidade pernambucana que Bolsonaro venceu, acredito que aqui se vende mais repelente nas farmácias do que cloroquina.

ESQUECERAM DE NÓS – Outro assunto que também repercutiu bastante foi o esquecimento de duas agentes de saúde deixadas meia noite na barreira sanitária do Moda Center sem transporte para voltarem para casa. Uma boa explicação ou pedido de desculpa, até agora não se tem notícia.

BANHEIRO, ÁGUA E TRANSPORTE – Como se não bastasse trabalhar por horas sem um banheiro e, segundo relatos, até faltando água para beber, voltar a pé essa hora da noite não é fácil. Se gasta horrores com transporte nessa cidade, não acredito que não dá para garantir o traslado desses profissionais tão importantes e evitar o constrangimento para elas e para o governo.

PROMOÇÃO DA SEMANA – E na loja de de núncias da oposição já teve promoção de calçamento, torneio de futebol e publicidade. A promoção da semana é de lavatórios. “Pia” mesmo, em tempos de pandemia estava faltando uma zuada dessas relacionada ao gasto no combate ao coronavírus.

AUSENTE – O deputado Diogo Moraes volta e meia vira pauta na cidade, tanto nas aparições quanto na ausência. Ontem ele estava agendado para participar do Programa Independente e não compareceu, alegando recomendação médica. Deixou esperando a produção, entrevistadores, ouvintes e os aliados Zé Augusto e Helinho Aragão. Galego de Mourinha, convidado de hoje do programa, sabe muito bem como é esperar por Diogo. Ex-aliados tambem sabem, os atuais aliados sabem, mas não admitem. Espero que Diogo esteja bem e apareça antes da próxima live de Bell.

IDIOTICE CONTAGIOSA – Parece que nem só a covid-19 é estremamente contagiosa, a idiotice também. Na ânsia de criticar o governo federal, o ex-presidente Lula andou falando bobagens sobre a situação do país e o coronavírus. Habilidade e competência para enfrentar a situação não é para qualquer um.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores