13
maio

Resumório – A Coluna do Professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

PARECIDOS – O presidente Jair Messias Bolsonaro está parecendo o governo municipal de Santa Cruz do Capibaribe na época da CPI do Calçadão, não quer entregar as coisas e, com decisão judicial, acaba entregando tudo. O presidente não queria entregar os seus exames com o resultado da covid-19, nem o vídeo da reunião ministerial citada por Moro. Outra semelhança é que, aparentemente, isso tudo não vai dar em nada.

DOAÇÕES – Circulou nas redes sociais uma lista de vários municípios pernambucanos contemplados com emendas do senador Humberto Costa para o reforço na saúde. O detalhe é que Santa Cruz do Capibaribe não apareceu nessa lista de cidades. Parece que o senador andou acompanhando as doações generosas em lives dos filhos da terra e concluiu que Santa Cruz não está tão precisada assim.

JUVENTUDE E PODER – No início da pandemia, um meme profetizava que Bolsonaro cairia, Amilton Mourão assumiria a presidência, Sérgio Moro voltaria a ser ministro da justiça e Mourinho seria o novo técnico da seleção brasileira de futebol no lugar do Tite. A postagem dizia que nós teríamos Moro, Morinho e Morão e seríamos hexa.  Pode parecer absurdo, mas em Santa Cruz nós temos um menino na prefeitura, Menininho na direção do Moda Center e um garoto na presidência da Câmara de Vereadores. Se tudo está sendo bem ou mal administrado eu não sei, deixo essa avaliação para vocês. Só sei que tem mais um jovem querendo assumir a prefeitura.

É OU NÃO É? – Algumas pessoas dizem que Helinho Aragão não será candidato a prefeito na eleição de 2020 outras dizem que sim. Comenta-se nos bastidores a possibilidade de uma ingerência que o tiraria do páreo, falou-se num vídeo de alguma liderança estadual do PSB confirmando essa pré-candidatura que nunca apareceu. O próprio Helinho diz que é pré-candidato e seus apoiadores dizem que a garantia é a ficha de filiação ao PSB. Se for só isso, então, é garantido feito um cheque pré-datado da Baixa dos Sapateiros em tempos de pandemia. Quem é sulanqueiro raiz sabe o que estou dizendo.

ESTÁ CRESCENDO – Os apoiadores de Helinho Aragão vivem dizendo que sua pré-campanha está crescendo e por isso está incomodando adversários. Pode até ser, só não sei como danado estão aferindo esse crescimento sem movimentações políticas, sem malas, sem pesquisa e a cidade em quarentena. Só se estiverem consultando o povo nas filas dos supermercados ou nas farmácias.

NAS FILAS – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, justificou que os professores que tiveram seus contratos suspensos ainda não receberam o auxílio de trezentos reais, conforme prometido, porque estão averiguando quem recebeu ajuda do governo federal. Pelo que entendi, quem recebeu o auxílio emergencial do governo federal não receberá o do município. Só não sei como eles vão fazer para detectar quem recebeu, quem ainda está em análise e quem teve o pedido indeferido. Será que vão tocaiar os professores nas filas das agências da Caixa? Se for, pelo menos agora tem cadeiras e tendas para proteger todos do sol e da chuva.

A PELEJA CONTINUA – Militantes do grupo Taboquinha passaram a semana naquela velha peleja de sempre, trocando farpas entre si. Parece que nem se houvesse um decreto de seus líderes os defensores do projeto de Fernando e os defensores do projeto de Helinho acabariam com a aglomeração de provocações.

PERIGO – Santa Cruz, Jataúba e cidades da região disparam os casos de coronavírus. Nunca antes na história desse país um dominó na praça foi tão perigoso quanto nos tempos atuais. É gente se contaminando e morrendo em todo lugar e alguns defendendo a abertura de tudo.

BELEZA É FUNDAMENTAL – O presidente Bolsonaro constrangeu seu Ministro da Saúde ao decidir, sem avisá-lo, que colocaria salões de beleza e academias na lista de serviços essenciais. Deu para perceber que a falta de sintonia não era exclusividade do Mandetta e que para o presidente, beleza é fundamental. 

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 




error: Copiando nosso texto?