15
janeiro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO 

 

O MILAGRE – Hoje é dia de procissão de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte e, naturalmente, dia de grande movimentação política na Dália da Serra, que receberá várias lideranças da região. Situacionistas de Santa Cruz do Capibaribe falam num possível milagre de Santo Amaro, que seria simplesmente a aparição de um determinado político que anda ausente. Mas tem oposicionista que não acredita em milagres. Com ou sem milagre, a “euquipe” do Resumório estará presente atenta a toda movimentação.

A PROMESSA – A procissão de Santo Amaro marcará possivelmente o primeiro encontro entre o deputado estadual Diogo Moraes e o deputado federal Eduardo Dafonte após mensagens não afetuosas de Diogo para Dafonte num grupo de WhatsApp. A conversa dos bastidores é que o assunto repercutiu muito mal na capital pernambucana e a promessa é de um encontro não amistoso entre os deputados na Festa de Santo Amaro. Não acredito nisso, mas por via das dúvidas, irei mais cedo e não os perderei de vista.

APOSTA – Já tem gente apostando literalmente que o deputado Diogo Moraes não será candidato em 2020. Não sei quem ganhará essa aposta, mas se o nome dele foi colocado para disputa através de um grupo de WhatsApp, uma possível retirada deveria ser, no mínimo, num story do Instagram.

NÚMERO NOVO – Taboquinhas não sorteados com uma ligação de Diogo Moraes e que não conseguem se comunicar com o deputado descobriram que ele tem um número novo. A lista de contatos parece que é bem seleta.

FANTASIA – Dia sete de fevereiro acontecerá o 8º Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Nos grupos de WhatsApp, algumas pessoas fazem mistério sobre a fantasia e brincam até de adivinhação. Qual a fantasia que combina com nossos políticos? Será que eles vão com uma fantasia que retrate sua história ou a personalidade? Acho que não, é melhor não. Ano eleitoral é ano de usar máscaras e nunca revelar o que tem por trás delas.

RUIM IGUAL A MIM – O vereador Carlinhos da Cohab fez inúmeras críticas ao vice-prefeito Dida de Nam por entender que Dida inaugurou placas de sinalização na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. O partido que já inaugurou fachada de cemitério e semáforo, com direito à banda, precisa que os adversários se igualem a eles. Não existiu inauguração de placas de sinalização, até por que hoje em dia se posta em redes sociais fotos até de quando se come uma azeitona. O vereador poderia ter falado do tamanho da letra e do padrão das placas, mas de inauguração…

UM MAMÃO E UM BOY – Dois indicadores de que você está velho é quando começa uma história com “no meu tempo” ou feito Zé Carlos Balbino quando pergunta é “minino de quem?”. Pois bem, no meu tempo, pra dizer que uma coisa era ruim, se dizia é um mamão. E ainda hoje para dizer que alguém está bonito, se diz que está um boy. Em Jataúba, dia 24 de janeiro, haverá a união de Mamão e Boy.

UM DEPUTADO E UMA DEPUTADA – A união entre Mamão e Boy em Jataúba vai colocar no mesmo evento o deputado apoiado por Mamão, Diogo Moraes, e a deputada apoiada por Boy, Alessandra Vieira. Só a expectativa da cara de tensão, do clima e os discursos sobre 2022 já valem uma conferida no evento.

A MODA DA VAIA – O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, assim como o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, levou uma vaia num jogo de futebol. Os contextos foram diferentes, mas por garantia, se você é prefeito de alguma cidade da região, tenha cautela em parição nos jogos de futebol, pois parece que virou moda.

PROBLEMAS – O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, não está conseguindo resolver satisfatoriamente o problema dos pipeiros que retiram água do açude de Machados. Será que vai ter mais sucesso resolvendo a união do grupo e sua candidatura à reeleição?

INDICAÇÃO AO OSCAR – Se as informações de bastidores se confirmarem sobre mudança de apoios em 2020, além do documentário Democracia em Vertigem, teremos gente aqui merecendo uma indicação ao Oscar de melhor ator. 

;.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores