09
janeiro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO 

 

O PRIMEIRO – Como sempre falo, o primeiro RESUMÓRIO de cada ano é sempre o mais difícil de escrever, difícil feito água nas torneiras, reativação de aterro sanitário, reabertura de matadouro, conclusão da duplicação da BR 104, união Taboquinha ou acreditar que os três vereadores e alguns suplentes permanecerão com Fernando Aragão em 2020.

2019 – A principal dificuldade para escrever a primeira coluna do ano é porque a maioria dos políticos da cidade e os não lisos vão passar uns dias no litoral e pouca coisa acontece por aqui. Pode ser que os que não acreditam ou não recebem os presentes pedidos a Papai Noel tenham mais sorte com uma oferenda a Iemanjá. Sendo assim, a gente começa 2020 relembrando o que aconteceu no final de 2019.

O ANÚNCIO – O anúncio de Dida de Nam para disputa eleitoral de 2020 pelo grupo denominado Boca Preta surpreendeu um total de zero pessoas. Bom, talvez zero seja um exagero, pois em seu primeiro discurso já como pré-candidato oficial do grupo, Dida disse que seu irmão ganhou uma aposta por ter acertado o escolhido. Que sujeito bom de palpite, hein?!

PAQUITA E NÃO XUXA – Parece que Joselito Pedro, o favorito durante muito tempo para a disputa bocapretal em 2020, gosta mesmo é de ser Paquita e não Xuxa. Em 2016, ele disputou com umas cinco pessoas uma vaga de vice na chapa de Edson Vieira, que acabou ficando com Dida de Nam. Há quem diga que ele ficou chateado de não ter sido o escolhido para vice em 2016. Agora que era o favorito para a cabeça de chapa, segundo dizem nas malas, desistiu.

MUDANÇAS – O anúncio do nome de Dida de Nam como pré-candidato do grupo azul trouxe muitas mudanças em sua vida. Não foi só o número de tapinhas nas costas que aumentou. Além do número de bajuladores ao seu redor, aumentou também a quantidade e o tom das críticas da oposição. Positivamente, destacamos a mudança em suas redes sociais, isso mesmo, ele sempre teve redes sociais, fato que pode ter passado despercebido por muitos.

A ANUNCIAÇÃO – Quem achou errado, estranho, equivocado e desnecessário o quase anúncio da candidatura de Alessandra Vieira para deputada estadual numa rádio de Bonito, deve ter achado uma beleza a anunciação da pré-candidatura de Diogo Moraes a prefeito de Santa Cruz através de um grupo de WhatsApp, com direito a “áudio vazado com autorização”. Nossos políticos não cansam de nos surpreender.

PROJETO PAU DE SELLFIE – O projeto do PSB em Santa Cruz é fazer de Fernando Aragão um pau de selfie. Algo que foi badalado, fez sucesso, mas está completamente esquecido. O anúncio do nome de Diogo Moraes é apenas uma das inúmeras etapas do projeto.

DEBANDADA – Os rolos compressores do estado e do município nem começaram e já existe uma debandada de apoios do projeto Santa Cruz Merece Mais. Alan já não conta mais com o “apoi de Iapoi”.

PESQUISAS – O ano de 2019 terminou recheado de pesquisas eleitorais com números que agradaram todos os grupos políticos da cidade. Do primeiro ao quarto colocado, todos estavam satisfeitos com os resultados. Diferentemente das pesquisas de 2016, que trouxeram decepção e prejuízo para apostadores, as de 2019 só trouxeram audiência e alegria.

ENQUETE MENTAL – Qual a relação mais conflituosa, Irã e Estados Unidos; Ana Arraes e João Campos ou Fernando Aragão com Zé Augusto e Diogo Moraes?

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores