18
dezembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

PESQUISA SÉRIA – Comenta-se nos bastidores sobre a realização de uma pesquisa nesses últimos dias, com um instituto sério. Instituto sério deve ser um que não costume sorrir, que tenha a cara fechada e sisuda, assim como alguns políticos de nossa região.

QUATRO NOMES – Nessa pesquisa, seriam avaliados os quatro principais nomes para uma possível disputa em 2020, Alan Carneiro, Dida de Nam, Fernando Aragão e Diogo Moraes. Se é verdade eu não sei, só sei que se for verdade a ceia de Natal de pelo menos um desses vai ser indigesta, porque não tem como uma pesquisa ser boa para todo mundo, principalmente se for séria.

SEM CANDIDATO – A divisão do Grupo Taboquinha tem de um lado um representa local dos sem-teto e no outro lado, vários defensores do grupo sem candidato, que é a turma do PSB. Como disse alguém que não lembro quem, no Natal existe amigo secreto e nas eleições de Santa Cruz existe o candidato secreto.

VOTO DE SILÊNCIO – Depois da aprovação do projeto de lei que reajusta o salário dos vereadores de Santa Cruz, houve um dilúvio de críticas nas redes sociais e uma curiosidade: parece que eles fizeram um pacto de silêncio. Muitos rejeitaram convite para entrevista nas rádios da cidade após o voto no reajuste. Como diz o meme, ôh besteira!

MEMÓRIA CURTA – O povo esquece merenda, KMC, discursos pesados entre ex-adversários, auxílio alimentação e tantas outras coisas, por que não vai esquecer um reajuste de salário? Em breve, tudo voltará ao normal e teremos muitas entrevistas com os representantes do povo que são, de fato, os políticos mais próximos do povo.

VITÓRIA SEM COMEMORAÇÃO – E os vereadores de Santa Cruz obtiveram mais uma vitória na justiça contra as várias ações do Advogado André Tadeu. Pena que a vitória veio num momento inoportuno. Digo isso, porque devido à votação do reajuste salarial eles nem puderam comemorar publicamente e falar sobre.

POPULARIDADE – Encontrei o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nam, numa festa no Sítio Tambor, de Brejo da Madre de Deus. Parece que por lá todos já sabem que ele é o favorito na corrida para disputa eleitoral de 2020. O carinho do povo e a popularidade de Dida foi tão grande que ele se daria bem até disputando a eleição em Brejo. Um gaiato foi logo dizendo: Dida está mais querido aqui do que o prefeito Hilário Paulo”.

CALÇADO PARA 2020 – Segundo o filho da lendária Coruja que marcou época na história da política santa-cruzense, o melhor tênis para se calçar em 2020 é aDIDAs, tamanho 45. Pode não ter sido o favorito desde o início, mas aparentemente vai ser uma tendência.

CIDADÃOS SANTA-CRUZENSES – Próximo sábado (21), na câmara de vereadores de Santa Cruz, às 8h da manhã, haverá a entrega do título de cidadão santa-cruzense a três integrantes do Programa Rádio Debate, da Polo FM. Com certeza, após a cerimônia, haverá a maior mala política da história da cidade, não em volume de gente, mas em quantidade de fuxicos e informações de bastidores. Se brincar, até a confirmação extraoficial do candidato do PSB vai sair. Todos estão convidados!

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores