30
outubro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

FILIAÇÕES – E o “filiadaço” do PP sexta-feira passada não atendeu às expectativas de muita gente. Primeiro porque foram poucas filiações, segundo porque para cada pessoa que foi ao evento, tinha pelo menos duas botando gosto ruim.

CARNEIRO ASSADO – Na mala especial do filiadaço que não foi tão filiadaço assim, o cardápio era carneiro assado. Não foi bode, nem ovelha, foi Carneiro mesmo, porque pode faltar tudo para eles só não pode faltar uma boa sugesta.

O DISCURSO – O que chamou a atenção, principalmente dos que combatem o histórico de envolvimento em escândalos de corrupção do PP, mas defendem políticos com denúncias e condenação, foi o confuso discurso do Eduardo da Fonte, que confundiu Helinho Aragão com Augustinho Rufino e se referiu aos vereadores taboquinhas chamando-os de boca preta. Faltou um bloquinho de nota e aquela falada caneta azul, azul caneta.

PERIGO – Com essa falta de propriedade de da Fonte sobre a política local, é perigoso ele levar um arrocho do Palácio do Campo das Princesas próximo ano e chegar aqui dizendo que pensou que Fernando Aragão era Diogo Moraes.

NOVIDADE – Depois do evento de filiações, em entrevista a um programa de rádio, o deputado Eduardo da Fonte disse que amanhã, quinta-feira, é dia de novidade na política de Santa Cruz do Capibaribe. Uma novidade que vai mexer com a política da cidade. Pode ser que sim e pode ser mais um engano do deputado. Baseado em informações de bastidores, só posso afirmar que amanhã é dia de mudança.

DÉJÀ VU – O vereador Helinho Aragão emitiu nota falando do seu destino partidário, dizendo que recebeu convite de quatro siglas, mas que tem até abril para definir em que partido se filiará. Só falta ele inventar de fazer uma coletiva para anunciar a filiação. O partido que ele irá eu não sei, mas se José Augusto Maia o convidou para um partido e pediu para não comentar com ninguém, não é uma proposta, é um Déjà Vu.

PAI E FILHO – Muita gente querendo ser pré-candidato, causando desunião nos grupos políticos da cidade. Ser pré-candidato pode até ser bom, mas ser filho de pré-candidato e comemorar aniversário na Europa não é ruim não. Ser pai de pré-candidato e viver nos Estados Unidos também é muito bacana. Ser apenas resumorista é ruim, mas é bom e é bom, mas é ruim.

MERGULHO PERIGOSO – Assim como o Padre de Tamandaré que mergulhou nas águas contaminadas pelo óleo sem a devida proteção, tem político de Santa Cruz mergulhando fundo e sem a devida segurança. O mais sensato é ouvir as recomendações dos especialistas, pois a falta de proteção pode causar irritabilidade e muita dor de cabeça. Ainda não se sabe ao certo o tamanho do desastre e todo cuidado é pouco.

LEÃO E HIENAS – Um dos vídeos mais assistidos da semana foi o do leão e as hienas postado pelo presidente Jair Bolsonaro. Fico imaginando aquele vídeo adaptado à política de Santa Cruz, quem seria o Leão e quem seriam as hienas?

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores