23
outubro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

O PRÍNCIPE – Como disse alguém que não lembro quem, o príncipe João Campos não veio nem agradecer os votos que teve em Santa Cruz e já é pré-candidato na cidade do Recife. É bom o povo de Santa Cruz transferir o título para a capital pernambucana para votar nele outra vez, já que ele é tão grato. Tomara que o desempenho na campanha municipal seja melhor do que o dele fingindo que está limpando óleo na praia.

(DES) UNIÃO – O grupo denominado Taboquinha segue firme e forte para a desunião visando as eleições de 2020. As trocas de farpas e indiretas seguem a todo vapor por parte de fernandistas e maistas. Em mais um capítulo dessa infinita novela, José Augusto Maia teria dito numa mala que não simpatiza com a ideia de um filho seu ser vice na chapa de Fernando Aragão.

FILIAÇÕES – Enquanto isso, Fernando Aragão juntamente com o deputado federal Eduardo da Fonte realizarão um “filiadaço”, na próxima sexta-feira (25), com promessa de novidades. É sugesta indo e sugesta voltando, dia sim e dia também.

MODUS OPERANDIS – O pré-candidato Alan Carneiro concedeu entrevista no Programa Rádio Debate da rádio Polo FM e mostrou que também sabe usar as armas de seus adversários. Apareceu com uma grande comitiva, não esqueceu o nome de ninguém, mostrou-se forte nas mídias sociais e ainda deu sugesta em um adversário político. Ao responder um questionamento sobre Zé Augusto e Moda Center, Alan disse que é conhecido como “Alan do Moda Center” e Zé não.

LÁ E LÔ – O vereador Irmão Val mais uma vez surpreendeu muita gente com suas declarações. Dessa vez não foi na tribuna da câmara, mas numa roda de conversa com pessoas simpatizantes dos dois principais grupos políticos da cidade. O parlamentar disse que está cansado de apanhar dos inimigos e dos amigos. Disse também que não foi convidado para evento em Recife que contará com a participação de integrantes do seu grupo político. O clima na ala azul pode até está bom, agora bom, bom, bom também não está não.

CONVERSA FIADA E MERCHAN – Quando esteve em Santa Cruz, o best of the best, prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli, disse que não concorreria a reeleição por que achava injusto disputar eleição tendo a sua disposição as vantagens da máquina. Seguindo a linha de raciocínio do prefeito, estou vendendo minha casa no bairro São Cristóvão, pois acho muito injusto eu receber água da Compesa todo mês enquanto mais de 90% da cidade não recebe.

VERMELHO X AZUL – Está chegando a hora! Me desculpe o pessoal do verde, mas empolgação sem resultado não vale de nada. No fim das contas, o vermelho e o azul mais uma vez mostram a força que tem. O vermelho estando unido e completo é, sem dúvida alguma, favorito, mas os últimos resultados consolidaram a força do azul, com sucessivas conquistas. Hoje é dia de semifinal da Libertadores com Flamengo x Grêmio. O bom elenco do Palmeiras ficou para trás. Próximo ano é ano de Taboquinha x Boca Preta, com o pessoal do verde vivo na disputa. Assim como no futebol, o jogo da política será jogado e nem sempre os favoritos vencem.

O FUXICO – O fuxico de hoje é sobre uma suposta perseguição a um servidor da câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Além de o sujeito ser um dos poucos naquela casa que tem faltas descontadas, tiraram também quatrocentos reais de gratificação do seu salário. Outro servidor, com a mesma função e um Maia no sobrenome, continua recebendo a referida gratificação. Há quem diga que isso é por conta de apoio declarado a Fernando Aragão, mas me recuso a acreditar nessa história. Se for verdade, a atitude merece uma vaia. Cuidado presidente, não esqueça que esse servidor é especialista em puxar vaia.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores