16
outubro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

SEM NOVIDADES – Mais uma quarta-feira e chego estranhamente sem nenhuma novidade. A política também tem seus momentos de oscilação. A mala da 29 ainda não lançou a quarta possibilidade de vice para o pré-candidato Fernando Aragão, a troca de farpas entre fernandistas e psbistas continua do mesmo jeito, distanciando ainda mais o dia da tão sonhada união taboquinha.

PESQUISAS – O resultado das pesquisas “não registradas” repercutiu menos do que o esperado. Em homenagem aos aliados que não repercutiram devidamente os números favoráveis ao seu pré-candidato, farei o mesmo.

ALUGUÉIS ATRASADOS – O secretário de saúde Dr. Nanau disse que estranhou o fechamento da farmácia do LAFEPE ao encontrar outro estabelecimento comercial no imóvel que funcionava a farmácia. Dimas Dantas disse entre outras coisas que a prefeitura estaria com um ano de aluguel atrasado, ‘pouco menos do que os catorze meses do Seu Madruga’. Não sei como ainda não fizeram um meme do Sr. Barriga cobrando esses alugueis ao Seu madruga com a cara do prefeito.

BURACOS – O vereador Irmão Val fez um discurso contundente na última reunião da câmara de vereadores reclamando da quantidade de buracos nas ruas da cidade. A crítica ao prefeito e ao governo que faz parte pegou todo mundo de surpresa. A quantidade de buracos na cidade que o Irmão Val se referiu é feito o Cruzeiro, sempre existiu e esteve lá, mas só agora alguns estão percebendo. 

RESULTADO DO PENTE FINO – Concluída a análise minuciosa dos quinhentos contemplados com uma casa no Loteamento Cruzeiro, encontraram pessoas com benefícios sediados em vários municípios, como por exemplo, Toritama, Brejo, Jataúba, Vertentes, Joaquim Nabuco, Barreiros, São José da Coroa Grande, São José do Egito, Xexeu e Içara – Santa Catarina. Encontraram além de assessor parlamentar, primo de prefeito, pré-candidato a vereador, parente de secretário, de diretor etc. Até o momento, a oposição protocolou apenas uma denúncia, sobre um caso específico. Muita zuada e pouca ação. Na verdade, não se tem até o momento ou não se propagou nenhuma irregularidade com comprovação documental. Ou seja, “azul é a cor da alegria” e da sorte também.

“NOVIDADES INÉDITAS” – Uma comitiva taboquinha foi ao Recife participar de reunião com o deputado Diogo Moraes e o Secretário Antônio de Pádua. Na pauta, o funcionamento das câmeras de segurança e monitoramento que Zé tanto falava no passado. A luta pelo funcionamento dessas câmeras, pela usina asfáltica e pelo rodoshopping mostram o quanto Zé é irritantemente persistente. Se não conseguiu como deputado federal, certamente sem mandato conseguirá tudo fácil, fácil. O segredo era se aliar ao governador e não disputar eleições.

AÇÃO – O pré-candidato Alan Carneiro além de pedalar, comer doce na zona rural e limpar praça resolveu arregaçar as mãos e fazer política no modelo dos principais grupos tradicionais da cidade. Definiu partido, anunciou filiação e fez uma reunião com apoiadores de seu projeto. Deu uma oxigenada no pessoal que estava desaminando e aumentou a euforia dos que sempre estiveram animados. Esse tipo de reunião é feito encontros da Herbalife falando de extravaganza, quem já se iludiu sabe do que estou falando. Muito animadoras. 

O FUXICO – O fuxico de hoje é sobre a redução das comitivas que acompanham o prefeito Edson Vieira e, principalmente, a diminuída no número de pessoas na sua casa no tradicional almoço antes da procissão dos padroeiros da cidade. Já teve almoço que comeram tudo, até raspa dos tijolos das paredes e, no último, sobrou comida. A informação é que o chefe do executivo municipal se chateou com a pouca presença de aliados e servidores nos eventos institucionais, mas se o pessoal não está indo nem para uma boca livre, imagine para ouvir os mesmos discursos de seis anos atrás. As informações foram minuciosamente confirmadas pela análise de várias fotografias do presente e do passado. Não faltou quem mandasse imagens para euquipe do Resumório.

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

 

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores