09
outubro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

GUERREIROS – O Resumório parabeniza os 7.738 guerreiros de Santa Cruz que saíram de casa para votar na eleição de Conselheiro Tutelar e enfrentaram filas quilométricas num domingo bem ensolarado para depositar seu voto de confiança. Um parabéns especial para quem foi, não conseguiu votar, porque esqueceu o documento, não conseguiu dar carteirada, conseguiu o documento e voltou para votar. Tomara que pelo menos não tenha enfrentado a fila duas vezes.

MAJORITÁRIA – A Marília não Arraes foi a conselheira mais votada, com 562 votos. Até o momento, não temos registro de foto dela chorando numa piscina, daquela se coloca em gabinete. O TBT não terá a mesma emoção.

PASTORIL – Já que não tem mais como separar a eleição do Conselho Tutelar do pastoril, segue o resultado: Grupo azul, três eleitos e três suplentes. Grupo vermelho, dois eleitos, dois suplentes e um vereador com nove mil motivos para ter raiva do deputado. Um suplente triste com a falta de apoio e um grupo mais desunido do que antes da eleição.

DEVAGAR, MAS ORGANIZADO – A contagem dos votos na eleição do conselho tutelar entra para história como a mais lenta até hoje. A apuração dos quase oito mil votos foi para mais de duas horas da madrugada. Teve gente indo direto da apuração para feira no Moda Center. E eu pensando que demorado era a conclusão da BR 104. Para ser justo, foi lento, mas organizado. Não aconteceu nenhuma polêmica, nenhum voto desaparecido ou confusão durante a apuração. E olhe que tinha presente gente chata e questionadora até da posição dos apóstolos na imagem da Santa Ceia.

500 CASAS E CONFUSÃO – Um assessor parlamentar foi contemplado com uma casa no Loteamento Cruzeiro e, desde então, estou recebendo mais mensagens sobre o assunto do que mensagens fraudulentas dizendo que minhas contas bancárias estão bloqueadas. A polêmica está grande e, com certeza, vai superar a polêmica da casa do Jaçanã que diziam morar apenas um casal de cachorros que pertenciam a um motorista do prefeito.

SORTE – De acordo com uma das mensagens recebidas, o assessor parlamentar teve sorte, assim como a turma do PT que ganhou na mega sena e depois na quadra. Segundo alguém que não lembro quem, quando forem comprar um Caruaru da Sorte, coloquem no nome desse assessor que ele é pé quente.

PENTE FINO – Integrantes da oposição estão fazendo uma análise minuciosa dos quinhentos contemplados com uma casa no Loteamento Cruzeiro. Exame do pezinho, exame do olhinho, se têm todas as vacinas, todas as informações estão sendo averiguadas. O nome de outros sortudos serão divulgados em breve. Será que a oposição vai convencer o povo de que é ruim ter sorte? Se você é assessor parlamentar, cuidado! Ser contemplado em sorteio pode tirar mais seu sossego do que uma briga de faca.

VOCAÇÃO – Conheço um rapaz que sempre disse que o Grupo Taboquinha tinha vocação para briga. Percebe-se que ele tem razão quando vemos o grupo brigando até depois da leitura de um versículo da Bíblia. Explico, na última reunião da câmara o vereador Joab teria ameaçado o também vereador Marlos Melo, porque Marlos teria “brincado” com o versículo escolhido que se intitulava “A morte de Joab”. Quando não existem motivos para brigar, eles arrumam. É um talento impressionante dos vermelhos.

O FUXICO – O fuxico de hoje é sobre um vereador que confundiu o dia 7 de setembro com 15 de novembro e levou literalmente um sermão. Digo literalmente, porque um padre falou no assunto numa missa. O vereador soube da história e foi procurar o padre para justificar o porquê confundiu as datas e aproveitou para dizer também que tem muita coisa errada em comportamentos de padre, mas não vinha ao caso. Não sei se o padre entendeu o recado ou se a carapuça serviu. Só sei que a sorte desse padre é que ele não foi sorteado para ganhar um a casa no Loteamento Cruzeiro, pois aí a zuada ia ser maior ainda.

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

m

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores