25
setembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

PRÉ-CAMPANHA – Pela primeira vez, Diogo Moraes falou abertamente sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito em 2020. Na verdade, ele afirmou que seu nome está à disposição do grupo. Não é lá grande coisa, mas depois da afirmação o deputado veio a Santa Cruz e região mais uma vez, pegando todos de surpresa, inclusive seus aliados. Não é o que se pode chamar de uma pré-campanha, mas já são duas vindas no mesmo mês.

BOM DE LÁBIA – Nesta segunda-feira (23), Fernando Aragão foi ao Recife conversar com o deputado federal Eduardo da Fonte. Segundo o ex-vereador, o que seria apenas uma reunião acabou se tornando uma filiação ao PP, de tão boa que foi a conversa, canto da sereia é um desses

UMA FONTE DE ESPERANÇA – As sugestas de Diogo Moraes terminaram por acelerar a decisão de Fernando Aragão de se filiar ao Partido Progressista. O que era apenas uma esperança de disputar uma vaga no Palácio Brás de Lira em 2020 virou uma “Fonte de Esperança”.

NÃO COMBINA – A filiação de Fernando Aragão mexeu no cenário político de Santa Cruz do Capibaribe. Sem falar em filiação, os vereadores Carlinhos da Cohab e Helinho Aragão reafirmaram o compromisso com Fernando para 2020, já o vereador Marlos Melo disse que não seguirá com Fernando para o PP. Provavelmente não seguirão para o PP os vereadores Deomedes Brito e Ernesto Maia. Os dois ex-presidentes municipais do PT se filiarem ao Partido Progressista seria como tomar sopa com pão doce ou usar gravata com camisa de manga curta, é possível, mas não combina de jeito nenhum.

AO SOM DE LEONARDO – Com o fuzuê dessa filiação de Fernando dividindo ainda mais o grupo vermelho, o pré-candidato pelo reino azul, Joselito Pedro, deve ter tomado uma grande para comemorar, ao som de Leonardo, claro.

DESISTÊNCIA – E não me venham com boatos sobre uma possível desistência de candidatura do professor. A redução no número de visitas e participação em eventos pode ser apenas uma coincidência provocada pela redução de postagens em suas redes sociais. Sobre gastar muito, de graça, só parque de diversão dia 26 de setembro para estudantes de escola pública devidamente fardados. Campanha e pré-campanha custam caro mesmo.

NOVO PRAZO – O prazo final para o recebimento do fardamento escolar municipal deixou de ser dia 6 de setembro, em virtude dos desfiles cívicos, e passou a ser 25 e 26 de setembro, devido à belíssima iniciativa da gestão municipal de ofertar parque de diversões de forma gratuita para estudantes de escolas públicas com o fardamento. Pior seria se melhor não fosse.

SEM PRAZO – Quem saiu perdendo foram os estudantes da rede estadual que até o dia de hoje nem receberam fardamento em 2019 e nem existe previsão para receber. Vão ficar sem farda e sem se divertirem nos parques.

EM COMPENSAÇÃO – Os estudantes da rede estadual não receberam fardamento, mas ‘um dia’ receberão água nas torneiras com a adutora de engate que era para ser rápido, receberão uma ponte nova novinha em folha, um esgotamento sanitário de primeiro mundo e quem sabe até um tapa buraco daqui para Poço Fundo.

DIRETO DA REDE – “Eu se fosse a turma do PT que ganhou na loteria, comprava um triplex e passava para o nome do Lula, só pelo deboche”.

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores