21
agosto

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

LIXO, BURACO E MURIÇOCA – Um amigo meu diz que em Santa Cruz há mais de vinte anos é discutido na pauta política LIXO, BURACO e MURIÇOCA. Impressionante como já tivemos prefeitos que se orgulharam de suas gestões, esbanjaram premiações e a gente continua sofrendo com problemas de lixo, buraco e muriçoca. Ainda bem que a promessa do açude das porteiras e do distrito industrial foram substituídas por adutoras e esgotamento sanitário. Não sei em quantas eleições vão usar isso como pauta, mas quando essas obras ficarem prontas e servindo a população vai ser bom demais.

TINHA E NÃO TEM MAIS – Já escrevi aqui uma lista de coisas que tínhamos e não temos mais na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Por questão de justiça, vou atualizar a lista, retirando o campo municipal que, após mais de um ano, voltou a ser usado pelos peladeiros, mesmo faltando concluir alguns detalhes. Permanecem na lista pista de pouso, linha de ônibus, aterro sanitário, matadouro, ponte velha e o terminal rodoviário, porque é literalmente uma rodoviária em fase terminal.

ROTA INTERNACIONAL – Enquanto parte da população espera a definição das chapas com os pré-candidatos da majoritária 2020, fazendo apostas, projeções e debates acalorados, dois dos possíveis integrantes dessas chapas estavam numa viagem internacional e, certamente, não era discutindo projetos para cidade. Não adianta ter pressa. Na hora certa, as coisas acontecem. Eu, por exemplo, espero pelo saneamento de um trecho de rua há trinta e seis anos.

COMITIVAS – As comitivas políticas não perdem uma oportunidade de aparecerem num evento e encher a memória dos nossos celulares com milhares fotos. No último final de semana, a visitação foi na V Expogana, no Sítio Magana. Próximo final de semana, será na festa do Bairro Santo Agostinho. Já vou começar a liberar um espaço aqui no telefone para apreciar as fotografias de apertos de mãos e de abraços nas mesmas poses de todos os eventos e de todos os anos.

VISÃO VERMELHA – Parte da comitiva vermelha, saindo do Santo Agostinho e Pedra Branca, com destino à Magana, viu uma academia da saúde que foi inaugurada quase dentro de um córrego e nunca funcionou, viu uma avenida interditada há meses por uma pavimentação que nunca termina, viu a construção de uma creche paralisada, um lixão que já foi aterro sanitário e passou nas proximidades de um matadouro que já não existe mais.

VISÃO AZUL – Parte da comitiva azul, também com destino ao Sítio Magana, saiu do Santo Agostinho e viu a escola daquele bairro totalmente requalificada com uma quadra coberta, passou pela Rádio Vale e avistou uma praça no caminho da Malhada, uma belíssima escola recém-inaugurada, diversas ruas pavimentadas, asfalto no bairro São Miguel e o vestiário do campo da Magana.

COMITIVA VERDE – A comitiva da terceira via, que possivelmente será verde, não compareceu. Se tivesse ido, não sei o que teria visto além do Moda Center e seu Centro de Eventos. A turma esboçou uma peregrinação com Malhada e Barra da Cruz, mas deu uma parada nas visitas e produção de vídeo.

TÔ VENDO TUDO – Como de costume, cada um vê apenas o que lhe convém. Em alguns casos, o que se via não se vê mais e se vê demais o que antes não se via. Eu também fui à Expogana e tô vendo tudo, tô vendo tudo, mas não fico calado e conto tudo para vocês.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores