14
agosto

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

SUPLEMENTAÇÃO – O polêmico projeto de suplementação orçamentária para saúde que foi reprovado pela câmara de vereadores de Santa Cruz ficou mais polêmico ainda depois que a justiça determinou que a câmara coloque novamente em votação no prazo de sete dias. Na votação passada, a situação se absteve, pouco tempo depois da líder do governo dizer que se abster é um ato de covardia, três vereadores de oposição votaram a favor e os demais contra. Engraçado que votaram contra o projeto que eles tinham acabado de aprovar uma emenda. Colocaram uma emenda praticamente igual a outra emenda que havia sido reprovada.

A EMENDA – Nesse caso, se colocarem outra emenda semelhante vai ser a terceira vez. Já vale música no Fantástico e fica prestes a ganhar aquele meme do Teeetra que é tetra! Eu só lembro da música: “Na emenda, tem moça que quebra jura; na emenda, depois não pode reclamar; na emenda, os velhos tavam brincando; na emenda, depois deram pra brigar”.

O QUE VAI ACONTECER? – Vocês podem até não acreditar, mas hoje li uma matéria que um asteroide pode atingir a terra a qualquer momento. Eu estou mais curioso para saber como votará pela segunda vez cada vereador nesse projeto de suplementação do que a distância do asteroide da terra e a possibilidade de impacto. Quero saber se vão repetir a dose, se vão se abster mais uma vez, se vão ser contra o que foram a favor e se vão justificar que votaram contra porque a líder do governo não sabe tratar bem seus adversários e se o povo vai mais uma vez ser prejudicado na guerrinha de egos dos nossos representantes.

ENQUANTO ISSO – O mundo pegando fogo na política local e tem pré-candidato a prefeito passeando na Europa. Já está virando moda uma viagem internacional como forma de relaxamento para encarar a guera de uma campanha majoritária. Os pré-candidatos de outrora eram mais humildes. Será que o clima na Europa está igual ao da Malhadinha e do sítio Barra da Cruz?

SUMIDO – Quem anda ausente do cenário político local é o deputado estadual Diogo Moraes. No dia do show de Bell, na festa em comemoração a sua vitória, a vereadora Jéssyca disse a dois vereadores de oposição: “Aproveitem a companhia do deputado, porque depois vai demorar para vocês falarem com ele”. Num é que ela tinha razão!

NA SERRA – Apesar de não saber quando foi a última vez que o deputado foi a Taquaritinga do Norte, o prefeito Ivanildo Lero disse que consegue falar com ele. Arrumou um problemão, pois os vereadores e as lideranças de Santa Cruz vão acabar indo na Dália da Serra pedir o celular do prefeito emprestado para tentar contato com Diogo. Será que funciona por conta da altura da serra?

NÃO EXISTEM – As ações de pré-campanha de Helinho Aragão, antes de retirar seu nome do páreo, de José Augusto Maia, de Dimas e de Afrânio são como a linha do Equador, a gente sabe que existe, mas não conseguimos ver, pois é uma linha imaginária.

DICA DE LEITURA – Agora que me dei conta que em todo esse tempo de Resumório nunca indiquei um livro para leitura. Como professor, me sinto no dever e corrigirei essa falha agora. A primeira indicação é do escritor brasileiro radicado nos Estados Unidos Willyam Thums. O livro se chama “Por que Bolsonaro merece respeito, confiança & dignidade?”.

SPOILER – O livro está causando muita polêmica. Tem 190 páginas, sendo apenas duas de texto e as demais em branco. Trata-se de uma sátira que está devidamente explicada na sinopse. Muita gente está revoltada, porque comprou sem ler a descrição, assim como votou sem se informar devidamente. Isso só podia dá em merda, só não sabia que deveria ser dia sim e dia não.

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

/

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores