07
agosto

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

.

ANUNCIAÇÃO – O vereador, por enquanto pré-candidato a prefeito e ex-quase presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão, convidou a imprensa e população em geral para um pronunciamento sobre seu futuro político. Qual será a anunciação que ele pretende fazer eu não sei, mas pela tiração de onda dos companheiros vereadores, não foi a melhor estratégia.

A ESCOLHA – Mais de uma pessoa me perguntou qual seria o posicionamento de Helinho. Eu prefiro resumir o que acontece do que entrar no ramo da adivinhação. Mas se é para especular, ele não fez uma convocação para anunciar a pré-candidatura, porque já falou que era pré-candidato; não vai para a terceira via, porque saiu de lá quase antes de ir; se não declarar apoio a Fernando Aragão será um susto para muita gente e motivo de risada para mais gente ainda.

PÁGINAS E ANDANÇAS – Recentemente, Alan Carneiro e Joselito Pedro criaram páginas no facebook para interagir com a população. As semelhanças entre ambos só aumentam. Eles e Fernando Aragão estão andando e conversando com o povo. Se o parâmetro for esse, a pré-candidatura de Helinho sempre foi de faz de conta. Mas tanta coisa na política é de faz de conta que uma a mais ou a menos não fará diferença.

PAI E FILHO – O ex-monte de coisa, Zeus Augusto Maia, esboçou uma pré-candidatura a prefeito. Pouquíssimo tempo depois, seu filho mais velho declarou simpatia por uma chapa com Diogo Moraes e um irmão como vice. Não entendi nada. Ou ele não votaria no próprio pai ou política está fora das pautas dos almoços em família.

PRÉ-CANDIDATURAS E MURIÇOCAS – O número de pré-candidaturas a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe para 2020 parece que atingiu a cota máxima. Daqui para frente a tendência é só diminuir. Quem dera que com as muriçocas fosse assim também, aparecesse um monte e depois ficassem pouquíssimas.

HERÓI – Teve um Resumório que eu falei que se Nanau conseguisse extinguir as filas para marcação de consultas e exames lá na calçada da Secretaria de Saúde e acabar com as muriçocas, ele mereceria uma estátua. Hoje em dia, se ele sobreviver ao bombardeio da oposição e conseguir manter a prestação dos serviços básicos de saúde já está de bom tamanho e merece pelo menos um quadro com as duas orelhas aparecendo na foto.

DÚVIDAS – Não bastasse a população não saber até hoje, com convicção, quem é o responsável pela ponte velha, os vereadores de situação e oposição deixam a população confusa também sobre o porquê da não aprovação da suplementação de gastos para pasta da saúde. Pra completar, o fim de semana foi marcado por inúmeros vídeos nas redes sociais do vereador Carlinhos da Cohab e do Secretário Nanau sobre o fechamento do hospital municipal. Um dizendo que fechou e o outro dizendo que não fechou.

NADA MUDOU – Conversando com um leitor da coluna, ele disse que é usuário da UPA e não viu nenhuma diferença nos atendimentos após a polêmica votação da suplementação. Também não viu diferença no atendimento depois de uns vídeos do prefeito dizendo que conseguiu não sei quantos milhões para a saúde. Segundo o leitor, com ou sem suplementação, com ou sem milhões de emendas parlamentares, você chega na UPA, é atendido e leva uma injeção do mesmo jeito de sempre. Pode chegar lá apenas com uma dor na consciência que o procedimento é igual.

24 HORAS – É preciso comemorar. Já são vinte quatro horas sem o presidente Jair Bolsonaro falar uma bobagem nas redes sociais ou em entrevista. A mudança é lenta e gradativa. Se para pior ou melhor, só o tempo dirá.

/

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores