17
julho

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

THE BEST – Santa Cruz recebeu a visita do prefeito de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli, que gerou uma ciumeira sem tamanho nos políticos da cidade. O prefeito é acompanhado nas redes sociais por mais de um milhão de pessoas, recebeu prêmios daqueles que jumento não ganha e tem um estilo que divide opiniões. Uns acham um excelente gestor, outros um excelente ator.

DEFEITOS – Na entrevista de Sérgio Meneguelli, na Rádio Polo FM, uma enxurrada de elogios dos ouvintes deixou políticos e militante locais preocupados. Uma ouvinte foi até o estúdio para conhecer o prefeito e se decepcionou com o tamanho dele, foi logo dizendo: “Pensei que ele fosse mais alto”. De imediato, foi o defeito que acharam. Durante o resto do dia, buscou-se informações e defeitos sobre sua gestão em Colatina capazes de inviabilizar qualquer processo de canonização. Certamente, os defeitos encontrados jamais foram praticados pelos políticos que aqui habitam e são defendidos.

PROPOSTAS – Durante a entrevista, muitos ouvintes da região querendo que ele se candidatasse em suas respectivas cidades. O Meneguelli saiu daqui com eleitores de umas trinta cidades o querendo como candidato e, acreditem vocês ou não, com proposta de casamento. Já no término da entrevista, na frente da rádio, um dos ouvintes que acham que ele é melhor ator do que prefeito foi logo dizendo: “Isso é um santo, quero que ele case com minha filha”.

DIFERENÇAS – A política nossa de cada dia é diferente na cidade que não se sabe quem é responsável pela requalificação de uma ponte interditada. O Meneguelli, que foi considerado um Edilson Tavares melhorado, sem a arrogância, pinta pontes e prédios públicos em Colatina e é ovacionado. Anos atrás, Alessandra Vieira pintou um meio fio por aqui e o resultado foi bem diferente. O best of the best disse que ficou chateado quando atrasou uns minutos e encontrou seu gabinete com lâmpadas acesas e ar condicionado ligado. Chamou a atenção da assessoria que isso era gasto de dinheiro público. Por aqui já se economizou nesses quesitos, mas foi quando os professores estiveram na prefeitura.

A DÁLIA DA SERRA – Não pensem que desunião em grupo político é exclusividade de Santa Cruz. A situação em Taquaritinga do Norte não é muito diferente daqui. O Festival Café Cultural foi uma festa linda. Joana cantando “tô fazendo falta, tô fazendo falta” e a turma calabar cantando junto. Não sei se era pensando em Geovane, que entregou a liderança do governo, se era pensando no deputado Diogo Moraes, que não apareceu para prestigiar o evento ou se era apenas por gostarem da canção mesmo. Só sei que perder o apoio de um vereador e a ausência de um grande aliado faz falta e não passa despercebido, mesmo no meio de uma bela festa.

(IN)DEFINIÇÕES – E segue a peleja pela definição dos pré-candidatos para majoritária em 2020. O nome do deputado Diogo Moraes ganhou força nos últimos dias. Como ele não coloca um ponto final na história, os fernandistas pregam o otimismo, mas a gente sabe que ficam preocupados. Quem não lembra que Alessandra teve sua candidatura negada por meses? Joselito continua disparado na preferência, pelo menos na de grande parte das pessoas que circulam o prefeito Edson Vieira. Joselito, que desmaiou uma vez num debate de Edson Vieira, não pode se dar a esse luxo de passar mal em campanha por bobagem, pois o dossiê de seus segredos mais profundos provavelmente já está sendo preparado.

E DIDA? – O que Dida de Nam fará diante de tudo isso não sei. O Jovem, meu amigo Canalha, disse que se fosse Dida, sairia candidato apulso, ganharia a eleição, traria o Safadão e botava ele pra decorar o nome completo para falar no início da música e o apelido para falar no final. E ainda mudaria o ‘vai Safadão´ para ‘vai Dida’. A sugestão é boa feito o inglês do Eduardo Bolsonaro, cabe a Dida seguir ou não.

NOTIFICADO – Fernando Aragão foi notificado pela Justiça Eleitoral por supostamente estar praticando propaganda eleitoral extemporânea. Já pensou se ele pagasse uma multa e ainda não fosse escolhido o candidato do grupo? Seria muita falta de sorte. Essa possibilidade é muito remota, pois o pré-candidato e seus militantes estão tranquilos. De novidade, só Fernando chamando o prefeito de “Sr. Edson Vieira”. Como podemos ver, vídeo em redes sociais, canecos distribuídos em festas e insinuações que Adélio Bispo estava a serviço de partido político não dão em nada!

EVOLUÇÃO – Estamos evoluindo, num processo bem lento e gradativo, mas estamos. Liberaram o tráfego de veículos na passagem molhada que servirá como alternativa enquanto não resolvem a situação da ponte velha e não fizeram festa de inauguração. Apesar de já ter escutado gente reclamando que ficou estreita, tem muita pedra solta no caminho e liberaram antes de espalhar umas metralhas, será um importante paliativo para atenuar o problema do comércio e da população como um todo. 

INVOLUÇÃO – Já tivemos campanhas políticas que se falava em construção de viaduto. A alegria é verdadeira, mas se alegrar com a construção de uma passagem molhada não é sinal de que estamos evoluindo tanto assim.

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores