12
junho

Resumório! – A coluna do professor Tenório


 

​RESUMÓRIO

 

DIA DOZE DE JUNHO – Hoje é dia dos namorados. Dia de procurar a melhor foto do casal para publicar nas redes sociais e caprichar na mensagem para não dar problema. E também é dia de Resumório, que com ou se capricho, sempre acaba incomodando alguém e dando problema.

TEMPORADA DOS VÍDEOS II – A moda de fazer vídeos, publicar nas redes sociais e acabar com a memória dos celulares dos eleitores continua a todo vapor. Além dos vídeos mencionados na semana passada, parece que vai ficar tendo vídeos temáticos. O de pré-candidato a prefeito em clima de dia dos namorados já está circulando. Ainda bem que apenas um dos pré-candidatos inventou de fazer isso.

REVELAÇÃO – Uma revelação interessante no vídeo do pré-candidato a prefeito foi que desde a década de sessenta que se faz festa para inaugurar obras nesta cidade e não é exclusividade de prefeitos. O vídeo relata o encontro numa festa de inauguração das paredes da Igreja de São Cristóvão. Inauguração de parede de igreja merece um lugar especial no acervo de inaugurações peculiares de nossa cidade.

A ESPERANÇA – Minha esperança é que essa moda de fazer vídeo, assim como a moda do Major e Dez ano e a moda do Tá, tá, tá tá pegando fogo um dia acabem. Os vídeos e fotos numa lancha em Tamanda Beach podem continuar. Eu até gosto, muita gente não.

MAIS UMA VEZ MAIA – Impressionante como sempre tem um Maia no meio das discussões nesta cidade. Não importa se é na prefeitura, na Câmara Federal, na presidência da Câmara de Vereadores ou na principal atração do São João da Educação, sempre tem um Maia na pauta. Se bem que eu não lembro de nenhuma cantora de forró que tenha o nome VIEIRA. Foi o jeito o prefeito trazer Sâmya MAIA mesmo. Como eu conheço os apaixonados pela política partidária de nossa cidade, certamente alguém já deve ter dito: Logo Maia?

SURPRESA – E para quem achou que o orçamento do São João da Moda 2019 estava apertado, o prefeito Edson Vieira pegou todos de surpresa anunciando a atração surpresa Gustavo Lima.

ESCLARECIMENTO – Possivelmente influenciada pelos professores da rede estadual de Pernambuco, que decretaram estado de greve esta semana, pelos professores do Brejo da Madre de Deus, que sofrem nas negociações com o prefeito Hilário ou pelos auxiliares e técnicos de enfermagem de Santa Cruz, que realizaram protesto e paralisações também, a equipe do Resumório resolveu cruzar os braços e não mandou nenhuma informação sobre o 11º Forró do Menino, ocorrido no último final de semana. Por isso não contemplaremos nesta edição do Resumório nada sobre o Forró do Menino.

MUDANÇA DE NOME – Mas para não passar em branco, já deveriam ter mudado o nome para Forró do Menino e da Menina, pois a chamada para festa é em nome de Edson e Alessandra. E ela está ficando uma política conhecida depois de eleita deputada e ‘presidenta’ estadual do PSDB.

VAZA JATO – O assunto da semana foram os diálogos vazados entre o Ministro da Justiça Sérgio Moro e Deltan Dallgnol. Mais um serviço prestado por Moro a nosso país, fazer os noticiários pararem de falar tanto sobre o “caso” Neymar. Já estava enchendo o saco.

OS AMANTES – Se bem que, às vezes, é melhor acompanhar nas redes sociais as polêmicas das amantes de Neymar do que dos amantes de Moro.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores