05
junho

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

O QUE NÃO ACONTECEU – Quarta-feira chegou e é dia de Resumório. A semana passou e nenhuma gameleira caiu, nenhuma comitiva visitou a feira de Cacimba de Baixo, não fecharam mais nada além do matadouro, o aterro sanitário continua lixão, nenhuma babá de secretário foi detectada prestando serviço para prefeitura como pessoa jurídica, não teve vaia para político da cidade, não tem proibição para realização do São João, nenhum vereador foi expulso de bancada, não apareceu mais ninguém com os bens bloqueados e nenhum deputado estadual mandou um colega parlamentar se f*d*r outra vez. É o jeito escrever também sobre o que não aconteceu, senão a coluna fica mais curta do que a permanência de Bartol Neves na coordenação do São João da Moda 2019.

“ALAN” VANTU OU “ALAN” RIÊ – Estamos em junho e o prazo que o Alan Carneiro deu para dizer se é candidato a prefeito em 2020 está acabando. Muita gente aguardando a resposta para definir estratégias e talvez até intensificar a queimação do nome dele nas redes sociais e malas da cidade.

O NÃO CONSENSO – Uma coisa que ainda está longe de acontecer é o consenso no grupo Taboquinha quanto à composição da chapa majoritária para 2020. Cada um que fala diz uma coisa diferente. Vai ter pesquisa, não quero pesquisa, eu quero ser o vice, Fernando é o nome natural, o povo quer o novo, sou candidato independentemente de qualquer coisa… É muita conversa e pouca harmonia, como de costumo. Tudo dentro da normalidade.

ENQUANTO ISSO – Enquanto isso, do lado azul, o vice continua sua saga de pouca aparição e fotos mal tiradas nas redes sociais, o favorito fazendo uma bela e longa viagem se energizando para os dias tensos que se aproximam, o não lembrado continua com suas participações em rádios para não ser totalmente esquecido e quem decide, de fato, quase não se pronuncia publicamente sobre o caso.

FAMÍLIA GRANDE – O ano é de eleição para Conselho Tutelar, uma das eleições que eu acho mais difícil de votar, porque tem boas opções de candidatos. Vai ser uma eleição diferente. Não é em todo pleito que temos irmãos disputando o mesmo cargo. São tantos candidatos na disputa que fica difícil até para dar avisos. Boa sorte ao COMDECA.

NA HISTÓRIA – A filha da costureira, Alessandra Vieira, mais uma vez coloca seu nome na história política da cidade. Ela será a presidente estadual do PSDB. Presidir um partido desse tamanho é algo inédito na cidade. Veículo a disposição na ALEPE não é nada comparado ao recheado fundo partidário da sigla.

TEMPORADA DOS VÍDEOS – A moda agora é fazer vídeos, publicar nas redes sociais e acabar com a memória dos celulares dos eleitores. É vídeo para denunciar obra parada, é vídeo para dar resposta a vídeo que denuncia obra parada e vídeo para dizer que é o melhor nome para majoritária em 2020 é o que não falta. Estou aguardando o vídeo dos projetos, aqueles que discutem os problemas da cidade e apontam as soluções.

CPI DO CALÇADÃO – A CPI do calçadão ainda não conseguiu grande repercussão. Enquanto os documentos solicitados à prefeitura não chegam na totalidade, o destaque foi uma discussão acalorada entre o ex-vereador Luciano Bezerra e Ernesto Maia num grupo de WhatsApp. Não deu em nada também, mas foi um jogo de cena que animou o grupo. É legal ver dois cabras sabidos discutindo, um chamando o outro de mentiroso.

FORRÓ DO MENINO E DA EDUCAÇÃO – Vai ter São João sim! Forró do Menino e Forró da Educação também! Pode faltar dinheiro, mas forró eu duvido.

CUIDAR DAS CRIANÇAS – As crianças são o futuro de qualquer nação, é preciso cuidar delas. Liberar para praticar tiro ao alvo acompanhado dos pais e tirar a obrigatoriedade da cadeirinha no trânsito não parece muito com o que o rei Pelé tinha em mente quando fez o milésimo gol em 1969 e pediu para protegermos as crianças.

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores