29
maio

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

,

VISITADO – Aliado do Governo Paulo Câmara não é assaltado, é visitado. O vereador Júnior Gomes disse que foi “visitado”, se referindo a um assalto, por isso estava com dificuldade para ser encontrado através do telefone celular. Eu já tinha escutado muito a palavra “contemplado”, mas visitado também combina com sina de muitos santa-cruzenses. Bem-vindo vereador, ao não seleto grupo dos contemplados, visitados ou assaltados da cidade.

O CAÇADOR – Mais um broqueado! O vereador Júnior Gomes é réu em ação por improbidade administrativa e tem parte dos bens bloqueados pela justiça. Ele integra mais uma não seleta lista de personalidades com bens bloqueados. Tinha um candidato a vereador que se dizia “caçador de broqueado”. Se ele ainda trabalhar nesse ramo, não está tendo muito trabalho para encontrar algum.

ENQUETE MENTAL – Em qual grupo político tem mais gente com bens bloqueados, Taboquinhas ou Bocas Pretas?

CERTEZAS – As certezas de nossa política: Briga no grupo Taboquinha, suspense na montagem das chapas majoritárias e abraço de Wesley Safadão para o prefeito durante apresentação no São João da Moda.

LANÇAMENTO – O lançamento do São João da Moda 2019 foi realizado com sucesso, sem adiamentos nem contratempos. Atrações de peso virão para nossa festa, incluindo o DJ Alok. Aquela velha peitica sobre a contratação de artistas que não cantam forró foi ressuscitada. Agora jaereará, vai ter São João, a menina da Santa Cruz Prev disse que estava tudo certo. O juiz revogou a liminar. Só o que resta é festejar, torcer para que tudo dê certo, aguardar a prestação de contas e reclamar do que estiver errado.

NÃO FAZ FALTA – A informação sobre a queda da liminar foi na quarta, sexta-feira seguinte houve o lançamento do São João da Moda. Parece que o ex-secretário Cláudio Soares não faz tanta falta assim na organização dos festejos juninos. A não ser que ele esteja apenas dando um pequeno auxílio secretamente.

FIM DA CRISE – Desde que me entendo de gente que o Brasil vive em crise financeira. A crise é sempre a primeira justificativa da maioria dos prefeitos quando não conseguem resolver problemas da administração. Segundo o Ministro Paulo Guedes e o entendimento de muitos analistas, a solução é a reforma da previdência. Eu discordo e dou a solução para o problema: É só fazer festa e eleição! Os únicos momentos em que a crise desaparece é durante as grandes festas e o período de eleição.

CARTÃO VERMELHO – O prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, expulsou dois vereadores da base aliada da gestão municipal. O prefeito fez um vídeo e publicou nas suas redes sociais anunciando a decisão. Os parlamentares Marcos Buchudo e Evandro Macarrão receberam cartão vermelho do gestor, numa iniciativa, se não inédita, no mínimo, pitoresca.

LÁ E CÁ – Prefeito expulsando vereador lá, líder de oposição expulsando vereador de bancada cá. Para quem não lembra, o vereador Ernesto Maia, educadamente, comunicou o desligamento do vereador Joab da bancada de oposição em seu discurso na tribuna da câmara na última sessão ordinária. Em pleno ano pré-eleitoral, o mais comum seria anúncio de adesões, não de expulsões.

VAZAMENTO – Sabe aquela listinha de três coisas que não voltam atrás, que fala da palavra dita, da flecha lançada e da oportunidade perdida? No mundo da política, bem que poderia aumentar para cinco, acrescentando uma vaia levada e um insulto em áudio vazado. Muitos vazamentos de áudios com insultos são captados pela transmissão das reuniões da câmara de vereadores de Santa Cruz. Hoje foi a vez de um áudio circulando nas redes sociais de palavras indelicadas provavelmente durante sessão da ALEPE.

,

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

,

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores