22
maio

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

,

A FAVOR OU CONTRA? – O santa-cruzense já gosta de um “a favor ou contra?”. Tem sempre de estar no meio de uma peitica dessas. A favor ou contra o asfaltamento da Avenida Padre Zuzinha? A favor ou contra feiras aos domingos no Moda Center? A favor ou contra um Maia na majoritária? A favor ou contra a realização da festa de setembro na Avenida 29 de Dezembro? A favor ou contra o São João da Moda com elevados gastos públicos? Aos poucos, tudo vai se resolvendo e a turma do “a favor” vai ganhando todas. 

PREFEITURA E SÃO JOÃO – Os forrozeiros de plantão podem ficar sossegados, afinal de contas, vai ter São João. Para alegria de muitos e tristeza de alguns, o juiz revogou a liminar e o São João da Moda será realizado. Curiosamente, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, parece que gosta mais de São João do que de ser prefeito. Ele foi para sua campanha de reeleição com a folha de servidores em atraso, mas para realizar os festejos juninos está tudo nos trinques. Viva São João!

INAUGURAÇÃO – E ao que tudo indica, a inauguração do campo municipal será só depois do São João da Moda. Digo isso porque já tem data oficial para lançamento do São João e para inaugurar o Estádio Arizão ainda não. E se tem eu desconheço. Quanto à reforma da quadra da Escola Ivone que foi prometida para depois do São João de 2017, melhor esquecer.

A VAIA – Não sei se pela demora na entrega do campo municipal, se pelo predomínio de Taboquinhas na arquibancada, se pela baixa aprovação do governo ou pelo conjunto da obra, só sei que o prefeito e sua comitiva foram vaiados durante a final da Copa Polo da Moda, ocorrida no Estádio Otávio Limeira Alves, no último sábado.

O TAMANHO DA VAIA – Para variar, Taboquinhas disseram que a vaia foi grande e Bocas pretas disseram que foi pequena. Já que vaia é uma coisa difícil de esconder, é possível pelo menos tentar diminuir seu tamanho. Disseram que não foi grande, porque ocorreu durante a travessia de um lado para outro do estádio e foi só até a metade. Qualquer dia desses eu vou cronometrar quanto tempo se leva para atravessar um estádio de futebol caminhando e divido por dois, só para saber exatamente o tamanho dessa vaia. Um dia desses negaram aplausos no Bregaribe, agora deram uma vaia, no mínimo, mediana. É melhor fazer uma grande festa para esse povo deixar de ser tão chato.

A FORÇA DA COHAB – O bairro da Cohab de Santa Cruz do Capibaribe se destaca por sua representatividade em vários setores. O time do bairro foi campeão da Copa Polo da Moda, tem dois vereadores eleitos, conselheiro tutelar e quer ter um representante como vice-prefeito. Muito bem, se os distritos do Pará e Poço fundo conseguiram, por que a Cohab não? Quando não se é Maia ou esposa de prefeito tem de ser assim mesmo, na garra!

QUASE TUDO ESCLARECIDO – Maio chegando ao final, já sabemos como os Vingadores destruíram o Thanos, quem assumiu o Trono de Ferro em Game of Thrones e sabemos que vai ter São João da Moda. Só falta saber se vai ter muita gente nas manifestações a favor do presidente Bolsonaro no dia 26.

EXEMPLO DE UNIÃO – Para quem quer ver na prática mais uma vez como funciona a tão falada união Taboquinha, é só não perder a reunião da câmara de amanhã. Depois dos episódios envolvendo Helinho e Capilé na eleição da presidência da casa, o próximo capítulo terá como tema o projeto de suplementação orçamentária. O homenageado nos discursos da tarde será o vereador Joab.

DIA DOS NAMORADOS – Dia dos namorados chegando e até o Lula preso em Curitiba já descolou. Será que os militantes de direita vão em busca desesperadamente de uma namorada só para não perder para Lula? Nunca se sabe, o amor a política são duas coisas complicadas de se entender.

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores