24
abril

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

.

MAIS QUEDAS – Ainda seguindo a pauta das quedas, depois de Joselito e a aprovação do governo de Bolsonaro, quem também caiu, de uma cadeira, foi o ex-deputado federal José Augusto Maia. Apesar de muitos risos, a queda de Zé não gerou meme.

LIDERANÇA EM QUEDA – Para quem acredita ou deseja o declínio de Zé, ele já provou que consegue se levantar com a mesma rapidez com que cai, pelo menos da cadeira. Bancou a candidatura do filho para estadual, conseguiu fazer o outro filho presidente da câmara e ainda pode ter participação decisiva na montagem da chapa majoritária em 2020. Ele enverga, mas não quebra.

INTERDIÇÕES – Esta semana, queimaram pneus e interditaram a BR 104 em protesto contra a retirada das lombadas eletrônicas. Já tinham interditado o matadouro de Santa Cruz e agora, pasmem, interditaram um motel. Onde isso vai parar? É definitivamente o fim da picada!

ENQUETE MENTAL – Qual a interdição mais injusta, a do matadouro, a da BR 104 ou a do motel? Do jeito que o povo já provou que não sabe votar, tenho até medo do resultado de uma enquete dessas.

DOBRADO – Nas redes sociais do prefeito Edson Vieira, está divulgado mais uma vez a conquista de quatro milhões em investimentos para cidade através de emendas parlamentares conseguidas pelo gestor. A própria publicação afirma que já tinha divulgado essa notícia, mas que por ser uma notícia boa era bom reforçar. Lembrei na hora da ambulância inaugurada duas vezes. Essa divulgação em dose dupla é estratégia ou falta de pautas positivas mesmo?

VERDADE SEJA DITA – Duplicidades a parte, mesmo o codinome de Tatu sendo atribuído ao ex-prefeito Toinho do Pará, o prefeito mais cavador de emendas da história é Edson Vieira. Nem precisava divulgar duas vezes, bastaria cavar mais uns milhõezinhos pra gente.

INOCENTES – O vereador Ernesto Maia foi entrevistado no programa Rádio Debate da Polo FM. Sobre as questões judiciais envolvendo nossos políticos, ele disse que acredita na inocência de Socorro Maia, Toinho do Pará, José Augusto Maia e Diogo Moraes, mas na inocência de Edson Vieira não. Fica a dica: Se você quiser seguir carreira política e se envolver em alguma bronca na justiça, seja aliado de Ernesto Maia e nunca estará sozinho.

MAIS TADEU – Justiça determina mais reduções de salários de prefeito, vice e secretários após ação do advogado André Tadeu. Depois de Santa Cruz e Brejo da Madre de Deus, agora foi a vez de Taquaritinga do Norte. Na Dália da Serra, a redução dos salários foi a maior da região. Prefeito e vice receberão 50% do salário que recebiam e os secretários receberão menos da metade. Quem comprou fiado e não lembrou de Tadeu se ferrou.

AS LIÇÕES DE TADEU – Depois dessas ações duvido que alguma câmara de vereadores da região não vote o aumento dos salários dentro do prazo. Como diz o próprio André Tadeu, esse pessoal erra em projetos que aumentam os salários, quanto mais nos projetos que beneficiam a população. É bom estarmos sempre atentos ao que acontece nessas casas de lei.

FORRÓ E FUTEBOL – Os preparativos para o São João da Moda 2019 estão a todo vapor, mesmo com o receio da justiça não permitir a realização enquanto houver problema com a folha de pagamento dos servidores. Quase um ano depois, as obras no campo municipal ainda não foram concluídas. A promessa continua entre abril e maio. É mais fácil resolver o problema do São João dos milhões do que o problema dos peladeiros.

DIRETO DA REDE – “Governo vai desenvolver caminhão movido a tuítes para acabar com a dependência de diesel.”

,

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

,

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores