03
abril

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

ENTREGA DUPLICADA – Uma das principais polêmicas da semana, na política local, foi a entrega de uma ambulância duas vezes como sendo nova, em um intervalo de oito meses. Pelo menos nos discursos da entrega era nova, mas já estava com três multas em datas diferentes. O mais importante é que servirá a população da Vila do Pará, só não precisava forçar a barra.

AMBULÂNCIA QUASE NOVA – Sobre o estado da ambulância, é melhor relaxar, pois não é feito camisinha e seringa que só servem novas. Mas fiquei curioso pra saber, de fato, quantos quilômetros rodados tem a quase nova ambulância. Um grupo de amigos estava organizando uma visita ao Pará este fim de semana. Uma boa oportunidade para matar a curiosidade.

DE MATAR – Matadouro público de Santa Cruz do Capibaribe foi interditado pela justiça. O problema é antigo e parece que faltou dinheiro e prioridade para resolver a situação. As condições de trabalho estavam como a vizinhança de Bolsonaro: de matar.

MAIS UM – Aterro sanitário transformado em lixão, interdição do matadouro, calçadão com CPI em andamento. Não está fácil pra ninguém. Se continuar nesse embalo, não sei se asfaltamento de rua e entrega de ambulâncias novas de verdade serão suficientes para aliviar o desgaste que a gestão municipal está enfrentando.

TRETA – E a interdição do matadouro de Santa Cruz virou polêmica até nos discursos da ALEPE. Diogo Moraes e Alessandra Vieira trataram do assunto e pareciam dois candidatos em campanha. Eu sei que é mais difícil do que ingresso para show de Sandy e Júnior, mas espero sinceramente que eles se unam e trabalhem por nossa cidade, independentemente de questões políticas.

EU NÃO SABIA – O novo Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e de nome difícil, Bruno Schwambach, esteve cumprindo agenda hoje em Santa Cruz com entrevista na Rádio Polo FM, almoço com o prefeito Edson Vieira, reunião com empresários e participação no lançamento do EMP 2019. Pelas informações de bastidores, alguns representantes do governo do estado aqui na cidade, além de não saberem o nome do secretário, que é difícil mesmo, não sabiam de sua vinda.

OUTROS TEMPOS – Houve um tempo em que a visita de um secretário estadual movimentava a agenda política da cidade, com comitivas, discursos, milhões de fotos etc. Ou o negócio está mudando ou está faltando prestígio. Enfim, que a visita do secretário traga bons frutos para cidade e região, mesmo sem comitivas querendo mostrar o prestígio no discurso que nem sempre corresponde com a realidade.

OS NÃO PRESIDENTES – Informações de bastidores dão conta que o PSB municipal poderá contar com uma nova aquisição nos próximos dias. O não presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz poderá ingressar no partido do não presidente nem primeiro secretário da ALEPE, Diogo Moraes.

A BOBAGEM FAVORITA – No festival de bobagens já publicadas pela família Bolsonaro no twitter, a provocação de Flávio Bolsonaro contra o grupo Hamas dispara como favorita entre as mais infelizes.

/

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores