13
março

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

;

ACABOU DE COMEÇAR – Acabou o carnaval. Agora é hora de iniciar oficialmente o ano no Brasil e juntar dinheiro para pagar as dívidas feitas principalmente por causa do carnaval. É hora de esquecer as brigas nas casas lotadas no litoral pra saber quem iria limpar e cozinhar, esquecer o ciúme das mulheres casadas com as adolescentes passeando pela casa de biquíni, esquecer as filas para comprar pão, os altos preços, a cerveja quente, aquele bêbado que enche o saco e o desconforto de pouco banheiro para muita gente. Vamos postar o restinho das fotos nas redes sociais mostrando que tudo foi lindo e maravilhoso e seguir em frente. 

CARNAVAL SEM ELEIÇÃO – Em ano de não eleição, a participação dos políticos em retiros e eventos locais é tímida. Nada de grandes comitivas ou presença em todo lugar. Não se preocupem, quando precisarem de votos eles aparecem em massa.

TOYOTA DA ALEGRIA – Impressionante como somos o país da inversão de valores. A absurda superlotação de um Toyota rumo ao litoral cai na graça do povo, vira meme e ganha até música. Qualquer situação que inflige leis e coloca em risco a vida das pessoas deveria ser repudiada. Aqui vira festa.

SEM VALOR – Promessa de político em campanha e palavra de representante de CELPE em audiência pública são sem valor mesmo. A CELPE garantiu em audiência pública na Câmara de Vereadores de Santa Cruz que apagões e quedas de energia não aconteceriam mais. Continuam acontecendo.

INÚTIL – Tão inútil quanto a Academia da Saúde construída no caminho do bairro Santo Augustinho é um monte de leis criadas pela câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe que não são postas em prática. Lamentável, pois quando o cidadão não cumpre uma lei vem logo uma penalidade.

EXONERAÇÃO – Um homem que estava conduzindo o carro da Secretaria de Assistência Social do município de Brejo da Madre de Deus foi detido com drogas dentro do veículo na cidade de Caruaru. Em nota, a prefeitura do Brejo relatou que o funcionário foi exonerado do cargo por uso indevido veículo público. Se foi realmente exonerado, a prefeitura acertou. Digo isso porque, às vezes, dizem que servidores foram exonerados e não foram. Os entendedores entenderão.

VENDA DE CARRO OFICIAL – O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, resolveu leiloar o veículo oficial da Prefeitura, usado exclusivamente para transportar o prefeito, e decidiu que o dinheiro da venda será usado para comprar um veículo Ducato para transportar pacientes que fazem Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Não é todo dia que se vê político disposto a reduzir gasto cortando os próprios privilégios. Pequena ação, grande gesto!

TRAGÉDIAS – Dona tragédia, a senhora não é bem-vinda aqui. Favor não parecer mais, deixe o Brasil sossegado. A maioria de nossos políticos já lhe representam muito bem. É verdade esse bilhete.

AS MISSÕES DO MESSIAS – O presidente Jair Bolsonaro ainda não conseguiu administrar com eficiência sua conta do Twitter, imagina o Brasil. Desejo muita sorte em ambas as missões. É muito pouco tempo pra tanta bobagem dita!​

DIRETO DA REDE – “O outro PM se chama Queiroz! E também é motorista! A Netflix perde pro Brasil!”

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores