20
fevereiro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

COMEÇOU – IPVA pago, matrícula de menino feita, livros comprados, falta de dinheiro para o carnaval que se aproxima… Definitivamente, o ano começou. E na política, como diz o garoto propaganda do Baile Municipal, tá, tá, tá, tá pegando fogo! 

SEGUE O BAILE – Além de caprichar na fantasia e nas máscaras, a organização do 7º Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe precisará caprichar também na prestação de contas, pois a oposição está de olhos bem abertos para tudo que envolve o evento.

ATRAÇÕES – Diogo Moraes trouxe Bell Marques para a festa de sua vitória. A principal atração do Baile Municipal será o filho de Bell Marques. Está parecendo as manias de indicação de cargo público, sempre priorizando as famílias.

DOSE DUPLA – A correria dos políticos da cidade agora é em dose dupla, pelo menos no que diz respeito ao futebol. Agora estão com um racha na segunda e outro na terça. Se eles são melhores jogando bola do que atuando na política eu não sei, só sei que não adianta ter nome de jogador famoso da Alemanha e cair sozinho em campo.

A MAIOR E MENOS REPERCUTIDA – Curiosamente, a maior obra pública da história de Santa Cruz do Capibaribe também é a menos repercutida. Tem político que não consegue memorizar o custo e, pasmem, esquece até o nome. Asfalto de rua e pista de bicicross repercutem mais. Uns sabem fazer mídia demais e outros de menos. O mais importante é que as obras do esgotamento sanitário estão a todo vapor.

BARBAS DE MOLHO – Em recente entrevista na Rádio Polo FM, o ex-vereador Luciano Bezerra disse que tem uma relação estreita com o empresário Alan Carneiro e que eles se reúnem frequentemente para discutir política. Melhor Alan tomar cuidado, pois Luciano também era amigão do prefeito e mesmo assim está no grupo de advogados que denunciou Edson Vieira ao Ministério Público, com possibilidade de pedido de impeachment na câmara.

ENTÃO É NATAL – Não satisfeito com a decoração natalina de Santa Cruz do Capibaribe, parece que a CELPE vai entrar na jogada. Pelo visto, ainda está em fase de testes, mas o pisca-pisca em alguns bairros da cidade contemplará todas as residências. Prejuízos no comércio e eletrodomésticos queimados são meros detalhes. Parece loucura, mas não consigo encontrar outra explicação para as sucessivas quedas de energia. Desrespeito pouco é lucro!

MUITA GENTE – A Câmara de Vereadores de Santa Cruz tem 25 servidores, fora os 34 assessores e 17 vereadores. O presidente, Augusto Maia, quer criar mais 9 cargos. Se aprovado, serão 85 pessoas no nosso legislativo trabalhando incansavelmente pela população. Não faz muito tempo, aumentaram de um para dois a quantidade de assessores para cada vereador. Agora querem mais um para cada bancada. Fora o aumento na assessoria da mesa diretora. Parece que as prioridades e necessidades de nosso legislativo são um pouco diferentes das que o povo pensa.

SÃO TADEU – A proposta de aumento de nove cargos está gerando muita polêmica. Não sei por que exatamente nove. Eu gosto de contas redondas. Já que iam reclamar de qualquer jeito, podiam ser logo dez. Se já tem nome escolhido estrategicamente eu não sei, só sei que isso ainda vai dar muito o que falar. Ouvi dizer que tem gente rezando por intervenção de São Tadeu!

A ESCOLA E O POSTO – O vereador Ernesto Maia denunciou, em seu discurso na tribuna da câmara, o descumprimento do código de postura de Santa Cruz que trata sobre a construção de posto de combustível próximo de escolas. A primeira escola de “tijolo e cimento” construída pelo prefeito Edson Vieira já foi inaugurada no meio de uma polêmica por conta da construção de um posto de combustível praticamente de frente da unidade de ensino. O pessoal do governo pode até não saber quem veio primeiro, o ovo ou a galinha, mas com certeza, sabem quem emitiu as licenças de construção e qual licença foi emitida primeiro.​

VAZAMENTO – Quer saber quem são as pessoas? Escute um áudio vazado do whatsapp. No zap, as pessoas não extravasam, não se excedem, nem perdem a noção do bom senso. Elas apenas se revelam. Impressionante como nos últimos dias conhecemos um pouco dos políticos que nos rodeiam através de áudios vazados. Os casos de Camaragibe, Brejo e Toritama foram apenas uma pequena demonstração do que acontece no mundo da política real que fica só nos bastidores. 

ENQUETE MENTAL – O que será resolvido primeiro, o campo dos peladeiros, as quedas de energia na cidade, o retorno de todos os serviços do Banco do Brasil depois da explosão ou o rumo político de Helinho Aragão?

DIRETO DA REDE – “Bebiano desbanca Marcos Pontes como primeiro ministro a ir pro espaço”.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores