06
fevereiro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

A FILHA DA COSTUREIRA – A deputada estadual Alessandra Vieira entrou para história política da cidade como a primeira mulher santa-cruzense eleita para o cargo. Assim como aconteceu na diplomação, uma grande comitiva foi a Recife prestigiar sua posse. A bancada feminina na ALEPE cresceu e nada mais justo do que uma representante do polo de confecções, filha de costureira.

BEM NA FOTO – E a sensação da posse de Alessandra foi a plaquinha de deputada na porta de seu gabinete. Um magote de fotos tomou conta das redes socias, tendo como cenário, a porta do gabinete com a plaquinha. Teve gente que na ânsia de registrar o momento e o cenário, fez uma selfie horrível com a deputada. Deveria pelo menos não ter postado. A verdade é que o gabinete dela, no dia da posse, desbancou o banheiro do TEIKE e o coração azul da frente da Picanha como locais prediletos dos santa-cruzenses para tirar foto.

NÃO FORAM – Longe dessa coluna querer levantar alguma polêmica, teoria da conspiração ou criar desavença entre pessoas. Isso nunca. Se o diretor de esportes do município, Rubinho, não foi para a inauguração da bela pista de bicicross domingo, deve ter alguma razão. Se o seu fiel escudeiro, Boy, também não foi, deve ter outra razão. Não me venham insinuar que a chateação dos dois com a falta de celeridade na requalificação do campo dos peladeiros teria algo a ver com as ausências. Foi apenas uma coincidência.

TRETA NA SERRA – A sempre calma, pacata e fria Taquaritinga do Norte viu o clima esquentar na política. O prefeito Lero e o presidente da Câmara de Vereadores Professor Jurandi trocaram acusações na última semana. O vereador acusou o prefeito de pagar conta de energia de prédio que não existe em Pão de Açúcar, Lero disse que Jurandi deve aos cofres públicos e que vendeu o voto para o deputado estadual Diogo Moraes. Como sempre e como em todo lugar, muito bate boca e pouca explicação sobre as acusações de um e de outro.

O PREFEITO QUE FAZ ATÉ CHOVER – Em Toritama, muitas críticas ao prefeito Edilson Tavares devido à situação das feiras, durante as fortes chuvas do fim de semana. E pensar que um dia desses elogiavam Edilson, dizendo que ele era o prefeito que fazia até chover. Prefeito e goleiro são funções que só se pode elogiar quando o jogo e o mandato acabam.

O APRENDIZ – A população do Brejo da Madre de Deus ainda está esperando Hilário Paulo aprender a ser prefeito ou emplacar uma sequência de pautas positivas. Desde que assumiu o mandato em janeiro de 2017 que Hilário diz em entrevistas que está aprendendo a ser prefeito. Se não melhorar sua gestão, nem vai mais precisar dizer que não sabe ser perfeito. Como ele já se coloca como pré-candidato em 2020, fico imaginando seu mote na campanha: Vote em mim, eu aprendi.

QUEM E QUANDO – Na eleição para presidência do Senado, apareceram 82 votos na urna para 81 senadores. Agora além de querer saber quem matou Odete Roitman, quando Hilário vai aprender a ser prefeito, quando Edson Vieira vai pagar o terço de férias dos professores e requalificar o campo dos peladeiros, quando vai acabar a duplicação da BR 104 e quando Alan vai dizer que é candidato a prefeito, o povo quer saber quem foi o senador que votou dobrado.

A VOLTA – Muita expectativa com a volta das reuniões ordinárias na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Como será a abertura da primeira CPI no mandato de Augusto? As reuniões começarão pontualmente ou sempre atrasadas como antes? Júnior Gomes vai falar na tribuna o tempo que quiser ou o tempo igual aos demais vereadores? Zezim, Nailson, Val, Zé Minhoca e Pipoca vão defender o governo ou assistir o desempenho de Jéssyca nessa árdua missão? O cafezinho da nova equipe da cozinha é bom feito os de antes? As respostas para essas e outras perguntas, você acompanha amanhã a parir das 14h na reunião da câmara ou próxima quarta-feira, aqui no Resumório.

DIRETO DA REDE – “Universidade é para quem quiser, o que não devia ser para qualquer um, é o cargo de Ministro da Educação”.

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores